Diferentemente de outras temporadas, o Corinthians teve no ano de 2022 dois jogadores que usaram a camisa 9, número comumente usado pelo jogador que atua mais a frente no ataque da equipe. Em janeiro, foi anunciado que Róger Guedes usaria a tradicional numeração, após fazer sucesso com a 123 no fim de 2021.
Yuri Alberto chegou ao clube em meados de julho, quando o número ainda pertencia ao Guedes. Com isso, ele foi apresentado com a camisa 7, que pertencia ao Luan. Após saída do meia-atacante Willian, houve uma realocação da numeração, com Guedes passando a usar a 10 e deixando camisa 9 com o jogador que pertence ao Zenit.
Confira quais foram os últimos ”9” do Timão:
Desde Paolo Guerrero, que deixou o clube no primeiro semestre de 2015 e foi o autor do gol que garantiu o título do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, o Corinthians viveu uma grande fase sem grandes jogadores que utilizavam a camisa de centroavante. Logo após a saída do peruano, Vagner Love chegou a usar em algumas ocasiões, mas ficou marcado como artilheiro da equipe no Brasileirão de 2015 com a camisa 99.
Em 2016, o Timão passou a temporada inteira com problemas na posição. O ano se iniciou com André vestindo a camisa 9, mas o jogador deixou o clube na metade da temporada. Com isso, a numeração foi assumida por Gustavo, o Gustagol, que também não rendeu o esperado.
Na temporada seguinte o artilheiro do Corinthians foi Jô, que vestia a camisa 7 e terminou sendo o maior goleador do Campeonato Brasileiro, além de conquistar o título da competição e o prêmio de craque do torneio. O camisa 9 foi Cleiton, que jogou poucas partidas e deixou a equipe no fim do ano.
Com a saída de Jô, o Time do Povo voltou a ter problemas na posição de centroavante. Em 2018, foram contratados Roger e Jonathas para a posição, mas apenas o primeiro vestiu a camisa 9, não rendendo o esperado e rescindindo seu contrato com o clube no início do ano seguinte.
Vagner Love retornou ao clube em 2019 e, desta vez, vestiu a 9 por toda sua passagem. Ele marcou o gol que garantiu o título estadual daquele ano para o Corinthians e ficou na equipe até o começo de 2020, saindo após eliminação precoce na Libertadores.
Desde então, o Timão ficou sem um “camisa 9” no elenco, até que Róger Guedes assumiu a numeração. Atualmente, o número pertence a Yuri Alberto, que já marcou 11 gols com ele e tem contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim de junho.
Veja mais:
Resumão – Confira as atualizações sobre o Corinthians no mercado da bola
Resumão – Confira as informações do Corinthians no mercado da bola do futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados