Na tarde desta terça-feira (20), a Confederação Brasileira de Futebol publicou em seu site o calendário das competições que serão disputadas na temporada de 2023. Para o Corinthians, os torneio que serão jogados são Supercopa Feminina, Brasileirão, Paulistão e Libertadores da modalidade.
A primeira competição do ano, a Supercopa, acontece entre os dias 5 e 12 de fevereiro, sendo o primeiro jogo no dia 5, a semifinal no dia 8 e a final no dia 12. O Brasileirão, principal competição nacional, se inicia no mesmo mês, mas no dia 26, após o término da Data FIFA. O término do Brasileirão está marcado para o dia 17 de setembro de 2023.
Já nas categorias de base, o Brasileirão Feminino Sub-20 tem a estreia confirmada para o dia 8 de março, sendo finalizado em junho, no dia 21. Na categoria inferior, o sub-17, a competição acontece apenas no mês de novembro, entre os dias 4 e 25 deste mês. As Brabinhas do Timão devem jogar ambas as competições.
Em 2023 acontece a Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia. A competição ocupará exatamente um mês do calendário de futebol feminino, impossibilitando a disputa de outras competições durante o torneio.
Em relação ao Campeonato Estadual e à Libertadores, elas acontecerão, novamente, no fim da temporada. Este formato do calendário foi alvo de muitas reclamações por parte da comissão do Corinthians, por prejudicar a disputa da equipe nestes campeonatos.
Seguindo o calendário da CBF, o estadual começará no dia 2 de setembro, com a última data do torneio marcada para 15 de dezembro. Já a Libertadores acontece entre os dias 3 e 21 de outubro. Algumas datas estão em conflito segundo o calendário publicado, o que deve forçar uma alteração das partidas por parte da FPF, Federação Paulista de Futebol.
Veja mais:
Corinthians e Vasco têm negociação avançada por transferência de Lucas Piton
“Base da Base” aborda o papel da formação educacional para o desenvolvimento de jovens atletas
Corinthians faz atividade com finalizações em preparação para 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados