Titular no segundo jogo da final da Copa do Brasil de 2022, contra o Flamengo, Lucas Piton pode estar de saída do Corinthians. O Vasco, clube que acabou de subir para a Série A do Brasileirão, deseja contar com o lateral-esquerdo e já está em conversas avançadas com a diretoria do Timão.
A informação, que foi dada inicialmente por Samir Carvalho, é de que o Vasco comprará o jovem em definitivo, diferente das outras negociações que o Corinthians fez até o momento, como a ida de Vital para o Cruzeiro. Seu contrato com Time do Povo vai até o fim de 2024.
No Corinthians desde as categorias de base desde a época de futsal, Lucas Piton é um dos poucos jogadores formados na equipe que tem 100% dos direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge. Com isso, o Vasco da Gama deseja adquirir apenas parte desses direitos, deixando o restante com o Timão.
Em contrapartida à saída do lateral revelado no clube, o Corinthians está acertando a contratação de Matheus Bidu, jogador que pertence ao Guarani e jogou a última temporada no Cruzeiro, sendo um dos pilares para a conquista do acesso do Cabuloso para a Série A.
Piton subiu para os profissionais em 2019, sob o comando de Dyego Coelho. Em 2020 ele foi efetivado pelo Tiago Nunes e teve lapsos de titularidade com todos os últimos técnicos, Mancini, Sylvinho e Vítor Pereira. No último Brasileirão, ele foi o líder em assistências da equipe, com três passes pra gol no total.
Veja mais:
Quarto goleiro do Corinthians, Alan Gobetti é emprestado para clube do interior paulista
Conmebol divulga calendário, e Corinthians conhece data de estreia na Libertadores de 2023
Campeão brasileiro em 2017, Fellipe Bastos comenta bastidores do time naquele ano
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados