O Corinthians não se classificou à semifinal do Paulistão Feminino e, com o quinto lugar no estadual, ficou com uma vaga na Copa Paulista pela primeira vez na história. Na noite do último domingo, as Brabas confirmaram o favoritismo, bateram o Red Bull Bragantino e conquistaram a taça inédita. A lateral-esquerda e meio-campista Tamires afirmou que a equipe encarou a competição com seriedade e celebrou o título.
“É claro que a gente queria estar disputando uma semifinal do Paulista, mas encaramos a Copa Paulista como sempre o Corinthians encara seus desafios. Fizemos jogos muito bons, quatro jogos em que mostramos que foi, realmente, por detalhe que não ficamos entre as quatro equipes no Paulista. Cumprimos nosso papel, saímos daqui com dever cumprido, felizes e com mais esse título para o Corinthians“, declarou Tamires, em entrevista pós-jogo ao canal do Paulistão no YouTube.
Tamires iniciou o segundo jogo da final no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo, deu a assistência para a centroavante Jheniffer abrir o placar e fechou a vitória por 2 x 1 com um gol no fim. A veterana comemorou sua boa atuação e fez questão de valorizar o elenco do técnico Arthur Elias.
“O Corinthians tem um elenco muito bom. Todas as 11 que começam e aquelas que o Arthur tem disponíveis, estão preparadas para serem titulares do time. Claro que eu quero estar sempre entre as titulares, sempre jogando, só que eu respeito e, sempre que entro, tento ajudar o Corinthians da melhor forma possível. E hoje, graças a Deus, pude entrar, contribuir com a bola para a Jhennifer e o gol. O time todo está de parabéns“, celebrou.
Por fim, Tamires lamentou a eliminação do Brasil na Copa do Mundo, mas projetou o Mundial Feminino de 2023. Peça de confiança da técnica Pia Sundhage, a jogadora do Corinthians tem presença quase certa na competição, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia.
“Igual a todos os brasileiros, eu senti muito a eliminação do Brasil. O povo brasileiro estava muito otimista que o hexa viria. Mas, vamos ter que respirar fundo, seguir em frente.”
“Ano que vem tem Mundial Feminino, espero que todos estejam torcendo por nós. Estou animada, agora é dar uma descansada, pensar nas férias, curtir a família, pessoas que eu amo… E ano que vem é estar preparada para mais um ano intenso e importante para o Corinthians e a Seleção Brasileira. Quem sabe (não vem o título da Copa do Mundo Feminina)?“, concluiu a veterana.
Com o fim da Copa Paulista, a temporada do Corinthians Feminino está, oficialmente, encerrada. A equipe vai entrar de férias e só deve voltar a campo em fevereiro, com o início da Supercopa do Brasil.
Veja mais:
Corinthians vence Red Bull Bragantino e conquista de forma inédita a Copa Paulista Feminina
Último técnico revelado pelo Corinthians, Loss aconselha Fernando Lázaro: “Tenha convicções”
Técnicos revelados pelo Corinthians que foram campeões no clube dão dicas a Fernando Lázaro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados