O Corinthians bateu o Red Bull Bragantino por 3 x 1, nesta quinta-feira (8), em jogo que aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, e foi válido pela ida da final da Copa Paulista Feminina. Gi Campiolo e Jaqueline (2x) foram as responsáveis pelos gols alvinegros.
Após a partida, o técnico Arthur Elias falou com exclusividade à Central do Timão e avaliou o jogo que contou com forte calor em Bragança Paulista. O profissional elogiou a postura das Brabas frente ao Massa Bruta destacou a vantagem obtida durante os 90 minutos.
“O adversário é bem qualificado e organizado. A gente sofre com o calor, mas o outro time também, e a gente soube administrar isso. Isso gostei bastante, o time soube controlar o jogo de uma forma diferente do que tivemos no último confronto contra o Red Bull Bragantino, aqui mesmo, a gente ganhou de 1 x 0, mas a atuação de hoje foi melhor e merecedora de um placar maior como foi e gostei bastante de como a equipe se comportou ao longo do jogo. A gente sabe que tem mais 90 minutos, então foi uma vantagem importante para a gente decidir em casa e trazer mais um título para a nossa torcida.”
Arthur Elias também comentou sobre a polivalência presente no time do Corinthians, que conta com jogadoras que podem atuar em diversas posições.
“A motivação para jogar no Corinthians tem que ter, se não tiver motivação não joga aqui. A gente tem orgulho de vestir essa camisa e trabalha duro todos os dias. As atletas são o maior exemplo disso, de como a gente se dedica aquilo que vai fazer. É tudo treinado, a gente trabalha diariamente pra isso, a Campiolo acabou fazendo uma zagueira pela direita, então em alguns momentos a gente faz a saída em três. Não sei se vai ser essa forma no próximo ano, a gente vai pensar muito o elenco pra ver o que tirar melhor de cada uma.”
A equipe feminina do Corinthians volta a campo no segundo jogo da final desta competição, contra o RB Bragantino. Como dito, a partida acontece na Arena Barueri, com mando do Timão, às 21h30 (de Brasília), do domingo (11). Será a última partida das Brabas no ano, que retornam em 2023 para a disputa da Supercopa do Brasil.
Veja mais:
Destaque do Bahia em 2022, Davó recebe proposta do Cruzeiro e pode ser negociado pelo Corinthians
Lelê fala sobre ser uma das líderes no elenco do Corinthians Feminino: “Ali dentro é minha vida”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados