Brasil e Croácia se enfrentam logo mais, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, no Catar, em busca de uma vaga na semifinal da Copa do Mundo. O jogo marcará o reencontro dos países em Mundiais pela primeira vez após um dia inesquecível para o torcedor do Corinthians: a abertura da edição de 2014, entre brasileiros e croatas, na Neo Química Arena.
Em 12 de junho de 2014, Seleção Brasileira e Croácia duelaram no recém-inaugurado estádio do Corinthians pelo primeiro jogo do Grupo A e, claro, da Copa do Mundo no Brasil. Neste duelo, a equipe de Felipão entrou em campo com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Paulinho e Luiz Gustavo; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.
Apesar de toda euforia pelo começo da Copa do Mundo, realizada no Brasil após 64 anos, quem abriu o placar foi a Croácia, com um gol contra do lateral-esquerdo Marcelo aos 11 minutos do segundo tempo. A Seleção Brasileira, no entanto, conseguiu o empate ainda na etapa inicial, aos 29, com Neymar, que acertou um chute rasteiro de fora da área e venceu o goleiro Pletikosa.
A festa verde e amarela veio no segundo tempo, quando a Seleção virou o jogo e até ampliou o marcador. Aos 26 minutos, Neymar converteu pênalti sofrido pelo centroavante Fred e colocou o Brasil na frente do placar. Já nos acréscimos, foi a vez do meia-atacante Oscar arrancar pelo meio e bater de bico, de fora da área, dando números finais ao duelo: vitória brasileira por 3 x 1.
Dos jogadores que atuaram naquele jogo, apenas dois devem iniciar o duelo desta sexta-feira, no Catar: o zagueiro Thiago Silva e o meia-atacante Neymar. O lateral-direito Daniel Alves deve começar a partida no banco de reservas.
Além da abertura entre Brasil e Croácia, a casa do Corinthians ainda sediou outros cinco jogos da Copa do Mundo de 2014: Uruguai 2 x 1 Inglaterra, no dia 19; Chile 0 x 2 Holanda, no dia 23; Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica, no dia 26; Argentina 1 x 0 Suíça, em 1º de julho; e Argentina 0 (4 x 2) 0 Holanda, no dia 9 de julho.
Curiosamente, Argentina e Holanda também se reencontram nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo no Catar. Assim como Brasil e Croácia, argentinos e neerlandeses não duelam em Mundiais desde o confronto na casa do Corinthians, há mais de oito anos.
Veja mais:
Corinthians bate Caxias fora de casa e aumenta sequência de vitórias no NBB
Robert Renan celebra convocação para a Seleção Brasileira Sub-20
Jaqueline comemora gols em vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados