Nesta sexta-feira (2), a Seleção Brasileira jogou diante de Camarões em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar. Já classificado, o Brasil entrou em campo com um time reserva e perdeu por 1 x 0.
A Canarinho contou com a participação de três jogadores com passagem pelo Corinthians ao longo da partida. O atacante Gabriel Martinelli, que iniciou o jogo como titular e atuou durante todo o duelo, foi importante para o time e apresentou bons números ofensivos. Martinelli começou no Timão em 2010, aos 9 anos, no futsal e começou sua transição entre salão e campo em 2012, atuando nas duas modalidades com o total de 202 gols, antes de ir para a cidade de Itu em 2014.
Além dele, o zagueiro Marquinhos e o meio-campista Éverton Ribeiro iniciaram a partida no banco e foram acionados por Tite no segundo tempo. Marquinhos foi formado na base do Corinthians e esteve no profissional entre 2011 e 2012, antes de ser vendido à Roma. Ídolo do PSG, o zagueiro já conquistou 28 títulos, entre eles o inédito Ouro Olímpico, a Copa América de 2019 e a Libertadores, em 2012. Por outro lado, Éverton Ribeiro estreou profissionalmente pelo Corinthians como lateral-esquerdo e atuou em 19 jogos entre os anos de 2007 e 2008.
Os comandados de Tite voltam a entrar em campo na próxima segunda-feira (5), diante da Coreia do Sul, às 16h (Brasília), em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Veja mais:
Neto pede que Corinthians rompa com Bertolucci após episódio VP; veja os atletas do agente no clube
Em semana pouco movimentada, Corinthians cai em ranking de interações nas redes sociais
Entre revelações e velhos conhecidos, Corinthians teve oito volantes em 2022; veja números
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados