O goleiro Ivan, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Zenit, foi o herói da vitória do clube russo nos pênaltis sobre o Spartak Moscou, pela Copa da Rússia, na manhã deste domingo. O jogador defendeu duas cobranças e foi essencial para a vitória da equipe de São Petersburgo por 4 x 2 nas penalidades, após empate sem gols no tempo normal.
Ivan pegou as cobranças de Anton Zinkovskiy e Daniil Denisov – veja uma das defesas abaixo. Também emprestado pelo Corinthians ao Zenit, o meia-atacante Gustavo Mantuan entrou nos minutos finais do segundo tempo e converteu sua cobrança, a segunda de sua equipe na disputa.
Além de Ivan e Gustavo Mantuan, outro ex-corinthiano se destacou no jogo, mas de forma negativa. Ídolo no Zenit, Malcom se envolveu em confusão generalizada nos acréscimos do segundo tempo e foi expulso, junto com mais cinco atletas (dois da equipe de São Petersburgo e três do Spartak Moscou). Vale destacar que o atacante não tem mais nenhum vínculo com o Corinthians, ao contrário dos dois companheiros.
A vitória nos pênaltis sobre o Spartak Moscou deixou o Zenit na terceira colocação do Grupo B da Copa da Rússia, com 11 pontos. A equipe da capital russa é a líder da chave, que ainda conta com Samara, vice-líder, e Fakel Voronezh, lanterna. Já no campeonato russo, o time de Ivan, Malcom, Mantuan e companhia é o líder isolado, com 42 pontos.
Mantuan e Ivan, vale lembrar, estão emprestados pelo Corinthians ao Zenit somente até junho de 2023. A dupla foi ao clube russo na negociação que culminou com a chegada do centroavante Yuri Alberto, que assinou contrato com o Timão também até a metade do próximo ano.
Veja uma das duas defesas de Ivan na disputa de pênaltis contra o Spartak Moscou:
Veja mais:
Com defesa sólida, Corinthians teve sete zagueiros em 2022; confira os números dos defensores
CBF aponta Corinthians como segundo clube que mais arrecadou e levou torcida ao estádio em 2022
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados