Coordenador de análise de desempenho e mercado do Corinthians, Raony é outro membro da comissão de futebol profissional do clube que estará presente na Copa do Mundo. Diferente de Bruno Mazziotti, fisioterapeuta e ‘convocado’ pelo Uruguai, ele estará com a Seleção Brasileira.
“Minha história na Seleção começou em 2017, nas categorias de base. Passei por Sub-17, Sub-16 e Sub-15. Então entre 2017 e 2020 tive a oportunidade de trabalhar com as categorias de base da Seleção. E em 2021 veio a minha primeira oportunidade com a equipe principal, já pra disputar a Copa América“, iniciou.
“Foi uma experiência muito boa, de um mês junto. E desde então tenho sido convocado, em Eliminatórias e nos últimos amistosos…”, complementou o analista.
Segundo Raony, seu trabalho com a Seleção é analisar os treinos da equipe, pois é muito usado por Tite para trabalhar a estratégia que será usada na partida. Ele faz os recortes do treinamento para ser utilizado pela comissão, analisa os adversários individualmente, faz um compilado com as características dos jogadores e situações de bolas paradas.
“Desde que pensei em trabalhar com o futebol, o sonho era disputar uma Copa do Mundo. Era o maior objetivo da vida e vou viver esse sonho. A ficha ainda não caiu, tô vivendo esse sonho, por mais que eu tenha participado do processo, quando chegou a convocação, a lágrima caiu… Eu até me emociono falando, porque todo profissional tem um sonho de disputar coisas grandes, principalmente uma Copa do Mundo”, declarou Raony.
A Seleção estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24), contra a seleção da Sérvia. O jogo acontece às 16h (de Brasília) e deve ter Marquinhos, revelação do Corinthians, como titular na zaga da equipe.
Veja mais:
Fisioterapeuta do Corinthians comenta experiência de trabalhar na Copa do Mundo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados