O ano de 2022 foi bom para Cássio no Corinthians. Apesar de não ter saído com nenhum título, o goleiro teve boas atuações e se mostrou decisivo em boa parte da temporada. Em fala concedida ao canal oficial do clube no YouTube, o Gigante avaliou o ano como o mais regular desde que chegou no Timão, em 2012.
“Acho que o mais regular sim, com toda a tranquilidade e humildade também. Se você pegar os gols que tomei no ano, foram gols que os caras acertaram muitas vezes lá na gaveta (risos). Mas se você pegar os números, foi um ano bem regular, muito bom, me arrisco a dizer que, mesmo não ganhando títulos, foi o ano mais regular que tive no Corinthians e pra mim é muito gratificante fazer isso. Quero agradecer a todo mundo que ajudou, especialmente os goleiros do Corinthians, a todos os jogadores e todos que trabalham no clube.”
“Mas especialmente ao Marcelo Carpe e ao Luiz, que são os meus treinadores de goleiros e todo dia estão treinando e se dedicando. Tentam tirar o máximo de mim e dos outros goleiros, tanto que os outros goleiros jogaram e foram bem também. Então acho que você nunca chega a lugar nenhum e faz a temporada que fiz sozinho. Sou muito grato por tudo, mas especialmente aos meus treinadores de goleiros.”
“Foi um ano bom, bem regular e me motiva muito mais a ser melhor para a próxima temporada, me cuidar e preparar bem, nas férias também, curtir um pouco, mas já se cuidar para começar bem a próxima temporada. Estou muito confiante para a nossa próxima temporada, mas é agradecer todo mundo.”
Em dez anos no Corinthians, Cássio soma 628 jogos com a camisa alvinegra e é o segundo jogador que mais vezes atuou pela equipe na história, atrás apenas do ex-lateral Wladimir, com 806 partidas. O Gigante também conquistou nove títulos, sendo quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019, dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).
Veja mais:
Perfil da Copa do Mundo destaca sucesso de Tite no Corinthians antes de ida à Seleção Brasileira
Chicão lamenta saída de Vítor Pereira e diz o que espera do próximo técnico do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados