Jogador do Fulham desde setembro, pouco tempo depois que deixou o Corinthians, Willian segue comentando sobre as ameaças que sofria no Time do Povo. Segundo ele, as ameaças eram destinadas à sua família e a ele mesmo, fazendo com que ele tenha tomado a decisão de rescindir o contrato.
“É difícil, porque algumas vezes você não quer jogar mais. Porque você vai e pensa: “Se eu fizer um jogo ruim, eles vão vir (ameaçar) de novo, vão na minha família de novo”. Então algumas vezes, os jogadores não querem jogar. Porque estamos lá pra fazer nosso melhor, e às vezes nós não estamos em um bom dia. E isso é normal.”, comentou o meia à FIFA.
“E isso afeta muito nossa performance em campo. Nós ficamos com medo de fazer algo em campo, porque se você fizer algo ruim ou cometer algum erro, depois do jogo eles vão ameaçar você, vão ameaçar sua família. E isso não é bom”, finalizou.
O vídeo com a declaração do jogador foi compartilhado nas redes sociais oficiais da FIFA, maior entidade do futebol mundial. Hoje é considerado o Dia Internacional da Tolerância e, por esse motivo, a FIFA postou o vídeo para dar voz a alguém que sofreu abusos nas redes sociais.
Veja mais:
Gaviões da Fiel parabeniza Corinthian-Casuals; clube inglês agradece
Zagueira do Corinthians vencedora do Bola de Prata revela bronca de Arthur Elias por erro cometido
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados