O Corinthians foi o segundo clube que mais sofreu com lesões no Brasil em 2022, atrás do Botafogo, que teve 66 lesões no decorrer do ano. Com 64, o Timão foi bastante prejudicado nas quatro competições que disputou, Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico, do GE.
O jogador que está a mais tempo no Departamento Médico é Paulinho, que sofreu um rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, que precisa de no mínimo seis meses para recuperação. Ao todo, foram 49 jogos de ausência do segundo volante, visto que a lesão aconteceu logo na quarta rodada do Brasileirão.
Mesmo sendo o jogador com mais tempo no DM, Paulinho não é o jogador que mais vezes se lesionou. Fagner, que teve uma temporada decepcionante e marcada por lesões, teve que ir ao Departamento cinco vezes, mesmo número do ex-camisa 10 do Corinthians, Willian. O lateral, inclusive, perdeu 20 jogos por problemas físicos, incluindo os jogos contra o Boca Juniors pelo mata-mata da Libertadores.
Por não ser contabilizado casos de preservação, recondicionamento físico e problemas fisiológicos, Júnior Moraes não aparece como destaque na lista de idas ao DM. Porém, o brasileiro naturalizado ucraniano perdeu 26 jogos do Corinthians na temporada.
Os locais que mais ocorreram lesão foram, em ordem: coxa (28), joelho (10), tornozelo (4), panturrilha, quadril, ombro e pé (3), costas (2) e abdômen (1), além de sete problemas não informados.
Confira o top 10 de clubes com mais lesões na Série A:
1º Botafogo (66)
2º Corinthians (64)
3º Avaí (62)
4º Goiás (56)
5º Juventude (55)
6º Internacional (50)
7º Ceará (48)
8º Coritiba (46)
8º São Paulo (46)
10º RB Bragantino (44)
Veja mais:
Há 77 anos, Baltazar, o ‘Cabecinha de Ouro’, estreava pelo Corinthians
Há cinco anos, Corinthians conquistava o Hepta Brasileiro na Neo Química Arena; relembre
Em fim de contrato, Fessin deve ser liberado pelo Corinthians e já tem provável destino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados