O golaço de falta marcado pelo atacante Róger Guedes, do Corinthians, no empate por 1 x 1 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, foi eleito o mais bonito do Brasileirão de 2022 no Prêmio Bola de Prata ESPN. A emissora divulgou o resultado na tarde desta segunda-feira, dia seguinte à última rodada do campeonato nacional, em evento realizado no auditório Celso Furtado, em São Paulo.
Róger Guedes conquistou o troféu individual em votação popular, aberta no site da ESPN há cerca de duas semanas. Dos 208 mil votos na enquete, o atacante do Corinthians recebeu quase 100 mil (48%) e desbancou Rony, do Palmeiras, que era tido como favorito ao prêmio por um gol de bicicleta. O palmeirense ficou com 38,2% das escolhas dos internautas.
Os outros finalistas ao prêmio de golaço do Brasileirão no Bola de Prata ESPN foram o centroavante Pedro, que marcou de letra para o Flamengo contra o Santos (9,5% dos votos), o meio-campista Patrick, que anotou de voleio para o São Paulo diante do Avaí (7,9%), e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará, que acertou um sem-pulo no ângulo contra o Corinthians (1,8%).
É a primeira vez que um jogador do Corinthians vence o prêmio de gol mais bonito do Brasileirão pelo Bola de Prata ESPN. O troféu é entregue desde 2017 e teve um golaço de falta vencendo pela segunda vez consecutiva – em 2021, o volante Andreas Pereiras, à época no Flamengo, conquistou a premiação.
Já na seleção do Brasileirão pelo Bola de Prata ESPN, o Corinthians teve apenas um representante. Trata-se do goleiro Cássio, titular absoluto e ídolo do clube, que venceu o troféu individual pela primeira vez.
Veja mais:
Cássio, do Corinthians, é eleito o melhor goleiro do Brasileirão no Prêmio Bola de Prata ESPN
Corinthians embolsa mais de R$ 110 milhões em premiações no ano; valor é quase o dobro do previsto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados