A equipe feminina do Corinthians se prepara para voltar aos gramados após a queda precoce na Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, o técnico Arthur Elias concedeu entrevista coletiva e projetou os jogos restantes do time em 2022.
Ainda disputando o Campeonato Paulista, o Timão tem uma missão difícil na competição. Na sexta colocação com 15 pontos, as Brabas precisam de bons resultados nos três jogos restantes da primeira fase para chegar entre os quatro melhores times que se classificam para a semifinal do torneio. Primeiro, o Alvinegro recebe o Santos, terceiro colocado com 19 pontos, depois visita o Red Bull Bragantino, atual segundo colocado com 21 pontos, e, por fim, recebe o Taubaté.
“Acho que tem tudo para ser dois grandes jogos, assim como o terceiro também, o Taubaté é uma equipe tradicional, difícil se se jogar também. Então a gente tem três grandes desafios, um clássico na nossa retomada, a gente vai ver a condição das jogadoras que estão na Seleção Brasileira, são cinco atletas que jogam um dia antes do nosso jogo. A equipe está treinando bem, a gente está bastante confiante de merecer, a gente está bastante confiante de merecer essas vitórias, dar uma resposta para o nosso torcedor e para nós mesmos daquilo que foi feito na Libertadores e ter jogado tão mal como a gente jogou.”
“Este é o momento da gente crescer dentro de uma competição que ainda temos chances, mas desde que a gente mereça e vença esses jogos contra equipes que estão fazendo uma ótima competição, mas que também a gente conhece muito bem as jogadoras, os treinadores e assim como a gente sempre fez, vai trabalhar muito para que o Corinthians vença esses três jogos e possa classificar com muita dedicação e inteligência que é necessária na parte tática para vencer essas equipes.”
O Timão recebe o Santos na próxima terça-feira (16), às 19h30 (Brasília), no Estádio Alfredo Schurig, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
Veja mais:
Corinthians encerra 2022 com quinta melhor campanha como visitante no Brasileirão desde 2006
Arthur Elias comenta sobre pré-temporada do Corinthians Feminino e critica federações
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados