Técnico do Corinthians desde 2016, Arthur Elias concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa e comentou sobre a preparação da equipe para a temporada de 2023, e criticou as federações. nacionais e estaduais, pela demora da divulgação do calendário de disputa do ano que vem, além pedir uma melhor organização.
“Em relação à projeção da pré-temporada, tecnicamente fica difícil a gente trabalhar sem saber o calendário do próximo ano. O calendário de competições ainda não foi divulgado pela CBF, pela Federação Paulista. A gente só tem a data da Libertadores, que será na Colômbia, em um período parecido com o que vez fazendo a Conmebol nos últimos anos. Mas é uma dificuldade, porque não tem o calendário de competições…”, iniciou ele.
“As jogadoras precisam de férias, como a gente sabe aqui, o Campeonato Paulista vai até o dia 21 de dezembro, e depois disso a gente precisa programar um período de férias, pra eles se apresentarem e estarem minimamente preparadas pra disputar a Supercopa, que tem, pelo que sabemos, o início no começo de fevereiro. E já é uma competição difícil, mata-mata, com grandes clubes, e esse ano eu vi que grande parte das equipes não chegaram tão bem preparadas pra essa competição”, comentou sobre a dificuldade que a demora gera na preparação.
Após isso, ele concordou com a jornalista sobre a questão de mudar o calendário do Paulistão, que prejudicou o Corinthians neste ano. Com jogos do estadual entre as decisões do Brasileirão, As Brabas não conseguiram fazer boa campanha durante esse período.
“Também acho que os campeonatos regionais deveriam ter mais jogos no primeiro semestre. Esse ano ficou bastante condensado no segundo semestre, com a Libertadores e a fase decisiva do Brasileiro também. Mas essa é uma pergunta que vocês jornalistas também precisam fazer para as entidades, porque se não divulgar o calendário antes, essa organização ser anterior…”, criticou.
“Ainda que a gente saiba que existem os apoios comerciais, que estão aumentando no futebol feminino e são importantes para o desenvolvimento, mas essa organização também é importante para as equipes, para os clubes se organizarem e o futebol feminino se desenvolver cada vez mais rápido e melhor aqui no nosso país“, finalizou a crítica.
O Corinthians Feminino volta a campo na próxima quarta-feira (16), contra o Santos, pelo Paulistão. A partida acontecerá na Neo Química Arena e será aberto para o público. As vendas já foram anunciadas pelo clube.
Veja mais:
Corinthians abre venda de ingressos para clássico na Neo Química Arena pelo Paulistão Feminino
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados