Destaque defensivo e ofensivo na vitória do Corinthians sobre o Ceará, por 1 x 0, na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Brasileirão, Fausto Vera completou quatro jogos seguidos atuando os 90 minutos. Na zona mista, o volante, que vem jogando desde o início da temporada, comentou sobre o desgaste que está sentindo neste fim de temporada.
“É um desgaste muito grande que venho tendo, mas estou muito feliz pelo meu rendimento, pela vitória da equipe. Estamos fazendo uma boa temporada. A realidade é que é um campeonato muito competitivo, muito exigente, em que todos os jogos tem que estar 100%. Bom, agora é recuperar, descansar bem e ter a cabeça fresca em toda partida para conseguir a vitória”, comentou o camisa 33.
Fausto Vera também analisou a vitória contra o Ceará, que foi considerada difícil pela comissão técnica e outros jogadores que deram entrevista.
“Sim (foi difícil), no primeiro tempo foi lá e cá. Nós tivemos várias situações de gols, eles também, e por sorte terminou 0 x 0. No segundo tempo eu acho que além da aproximação, dominamos o jogo. Eles se mantiveram um pouco atrás, o que complica o jogo. Mas com a variação de jogo, os lançamentos e os passes no ataque, como aconteceu o gol, nós podemos ir infiltrando, e assim chegou ao gol. E vamos contente pra casa comemorar essa vitória”, completou o atleta.
Por fim, o volante também comentou sobre a presença da Fiel Torcida, que mais uma vez compareceu em peso na partida e somou mais de 40 mil pagantes na Neo Química Arena:
“Já disse várias vezes, a torcida daqui é um luxo e é um prazer jogar dessa forma. Trato de dar o melhor de mim, ajudar os companheiros, a equipe, e é bom quando sai a vitória”
O Corinthians volta a campo na quarta-feira (09), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela penúltima rodada do Brasileirão. Mesmo falando de desgaste, Fausto deve ser titular novamente no último jogo fora da casa do Timão na competição.
Confira a entrevista de Fausto Vera:
Leia mais:
Dirigente do Corinthians esclarece especulações sobre possíveis contratações para 2023
Vítor Pereira reafirma desejo de permanecer no Corinthians: “a torcida sabe”
Vítor Pereira explica escalação inicial do Corinthians com Róger Guedes no banco
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados