O Corinthians terá um importante desfalque na beira do campo no jogo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Flamengo, pela 35ª rodada do Brasileirão. Trata-se do técnico Vítor Pereira, que sofreu cartão amarelo no empate com o Goiás, no sábado, e terá de cumprir suspensão no Maracanã.
Vítor Pereira estava pendurado no jogo em Goiânia. Ele havia sofrido cartões amarelos na derrota por 1 x 0 para o Fortaleza, no Castelão, e no empate por 1 x 1 com o São Paulo, no Morumbi. Com mais uma advertência contra o Goiás, o treinador acumulou três cartões, o que configura suspensão automática na partida seguinte.
Em Goiânia, Vítor Pereira foi advertido pelo árbitro Paulo César Zanovelli da Silva após o apito final por “reclamação acintosa”. O português não concordou com a anulação do gol de Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo, que daria a vitória mínima para o Corinthians, e sofreu mais um cartão amarelo, assim como o lateral-esquerdo Fábio Santos.
Porém, mesmo suspenso, a tendência é de que Vítor Pereira esteja com a delegação do Corinthians no Rio de Janeiro. O Timão deve ser comandados pelos auxiliares Filipe Almeida e Luís Miguel, que já estiveram à frente da equipe em outros jogos nesta temporada.
Atual quinto colocado no Brasileirão e já garantido ao menos nas fases preliminares da Libertadores, o Corinthians ainda busca confirmar sua classificação direta para a fase de grupos da competição continental, além de brigar pela segunda posição do campeonato nacional. Para isso, uma vitória no Maracanã é fundamental.
Veja mais:
Corinthians está entre os 100 clubes mais valiosos do mundo; veja o ranking brasileiro
Árbitro relata xingamentos de dirigente do Corinthians na súmula
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados