Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o ex-volante Roberto Belangero, conhecido como “O Professor”, falecia há exatos 26 anos, em 30 de outubro de 1996, aos 68 anos. Na tarde deste domingo, o clube utilizou suas redes sociais para relembrar a data e destacar os números e feitos do ex-jogador com a camisa alvinegra.
“Roberto Belangero, ídolo do Timão nos anos 50, nos deixava há 26 anos. Pelo Coringão, Roberto disputou 452 jogos e conquistou seis títulos: três Paulistas (1951, 52 e 54) e três Rio-São Paulo (1950, 53 e 54)”, escreveu o Corinthians – veja a publicação abaixo.
Contratado pelo Corinthians em 1947, Roberto Belangero permaneceu no clube até 1960. Ex-volante de ótima qualidade, formou o meio-campo titular na conquista do histórico Paulista de 1954, o do IV Centenário, ao lado de Goiano e Idário. Belangero tratava a bola como poucos e jogava de cabeça erguida, mas não deixava de lado o “estilo corinthiano”, com muita raça e vontade dentro de campo.
Roberto Belangero foi titular da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1958, onde o Brasil conquistou seu primeiro título mundial. Ele só não foi à competição, disputada na Suécia, por conta de uma lesão.
O ídolo alvinegro é, até hoje, o 14º jogador que mais atuou pelo Corinthians na história, com 452 jogos. Além disso, Belangero foi responsável por oito títulos e 22 gols marcados com o manto corinthiano. Depois de deixar o Timão, o ex-volante ainda defendeu o Newell’s Old Boys, da Argentina, até se aposentar em 1963.
Após encerrar a carreira dentro de campo, Belangero ainda comandou o Corinthians em 1964. O ex-treinador dirigiu a equipe em 25 jogos, com 13 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Ele faleceu em São Paulo, no dia 30 de outubro de 1996, aos 68 anos.
Veja a publicação do Corinthians:
Veja mais:
Probabilidades: Corinthians confirma vaga na Libertadores após empate com o Goiás
VP detona arbitragem após gol anulado do Corinthians: “Pensei que já tinha visto de tudo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados