Um dos árbitros responsáveis pelo VAR no empate por 0 x 0 entre Corinthians e Goiás, no último sábado, disse que o gol anulado de Yuri Alberto foi “100% legal”, instantes antes do lance ser confirmado como ilegal. O gol do centroavante daria a vitória para o Timão nos acréscimos do segundo tempo.
O áudio do VAR foi divulgado inicialmente pela ESPN, ainda na noite de sábado. “Gol legal, 100% legal”, diz um árbitro presente na cabine dos monitores. Logo depois, no entanto, o responsável pela equipe de vídeo, Igor Junio Benevenuto, confirmou a decisão do assistente no campo, que havia anulado o gol.
“Volta lá, vamos calibrar a bola. Ajustado, segura um pouco. Traça a linha no jogador de verde, abaixa para mim. No pé, na base. No ombro. Confirma a decisão de campo. Impedimento, ok?“, disse Benevenuto.
O lance causou polêmica e muita reclamação por parte dos corinthianos. O diretor de futebol Roberto de Andrade solicitou um pedido de demissão do chefe da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, e o presidente Duilio Monteiro Alves disse que o clube vai exigir “que algo de concreto seja feito” em relação ao VAR.
Sem os três pontos do jogo contra o Goiás, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, dia 3 de novembro, para encarar o Flamengo, no Maracanã. O duelo será válido pela 35ª rodada. Em busca de uma vaga direta na Libertadores de 2023, o Timão ainda enfrenta Ceará, Coritiba e Atlético-MG até o fim do campeonato nacional.
Veja mais:
Fagner ultrapassa Rivellino e entra no top-10 de atletas que mais jogaram pelo Corinthians
Há 42 anos, Maradona não apareceu para duelo com o Corinthians
Dirigente do Corinthians critica arbitragem em jogo contra o Goiás: ”Você não tem competência”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados