- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Ganhador de seis títulos em sua passagem pelo Corinthians, Jorge Henrique ficou marcado pela sua raça e persistência nas jogadas, conquistado a admiração da Fiel Torcida. Com passagem entre 2009 e 2013, o atacante comentou ao GE sobre a história que tem no clube, briga com Tite e relação com Ronaldo Fenômeno.
“O corinthiano me abraçou pela dedicação dentro de campo e força de vontade, não tinha bola perdida. Até hoje recebo o reconhecimento dos quatro anos e meio e seis títulos, apesar de não estar lá, ainda sofro com eles”, comentou ele.
Jorge Henrique chegou ao Parque São Jorge no mesmo dia da apresentação de Ronaldo, grande contratação do clube após o acesso para a Série A do Brasileirão. Sobre o dia marcante, o ex-camisa 23 comentou sobre a relação entre ambos e do camisa 9 com o grupo.
“Foi engraçado, estava na sala assinando o contrato e daqui a pouco entrou simplesmente o Ronaldo, fiquei só olhando. Ele me fala: “e aí, garoto, é você que vai dar os passes?”. Disse que ele não precisaria correr, que estava chegando para isso…”, iniciou.
“É um cara amigo de todo mundo, simples e que só tinha a oportunidade de ver pela televisão e torcer, do nada vejo ele na minha frente, fiquei paralisado e ele começou a brincar comigo. O Brasil adora ele, foi uma sensação que guardo para o resto da minha vida“, complementou o atacante, que atualmente joga na terceira divisão mineira.
Mesmo conquistando Copa do Brasil, Brasileirão, dois Campeonatos Paulistas, Libertadores e Mundial, o técnico Tite, presente na maioria das campanhas, não tolerou uma mentira do jogador, que fez Jorge ser negociado com o Internacional, do Rio Grande do Sul. O atacante comentou sobre o ocorrido:
“Com certeza, a gente aprende na vida. Todo jogador está sujeito a erros, acabei errando, mas não tenho mágoa nenhuma do Tite. O Tite é um grande treinador, um cara que me ensinou bastante e não é por acaso que está na Seleção, todos gostam dele dentro e fora de campo. Acho que o trabalho dele é sensacional, tudo que aprendi como certo e errado tento passar para os meninos”, finalizou.
Com fama de marrento, Jorge Henrique terminou sua única passagem pelo Corinthians com 216 jogos disputados, sendo 114 vitórias, 67 empates e 35 derrotas. Desde sua saída, o jogador de 40 anos passou por Internacional, Vasco da Gama, Figueirense, Náutico, Brasiliense, Camboriú e, atualmente, North Esporte Clube.
Veja mais:
Gustavo Mantuan revela torcida por permanência de Vítor Pereira no Corinthians
Corinthians anuncia início de votação para a escolha da quarta camisa de 2023
Onde assistir? Corinthians visita Goiás buscando voltar ao G-4 do Brasileirão