Nesta quinta-feira (27), o Corinthians perdeu para o São Paulo por 2 x 1, porém conseguiu a classificação para a final do Paulista Sub-20. O Timão tinha vencido o duelo de ida por 4 x 1.
Riquelme foi responsável por marcar para o Timãozinho na partida de volta, o volante fez um belo gol de cobertura.
Para o Majestoso decisivo, o técnico Danilo escalou a seguinte equipe: Kauê; Léo Maná, João Pedro, Murillo e Vitor Meer; Zé Vitor, Ryan e Pedrinho; Pedro, Kayke e Arthur Sousa.
Guilherme Biro e Matheus Araújo foram os principais desfalques da equipe. O primeiro foi convocado para treinar com os profissionais, já o segundo estava suspenso.
O jogo
O Corinthians teve uma postura reativa durante grande parte do confronto. Com uma grande vantagem no placar, a equipe deixou o São Paulo tomar as iniciativas da partida. O Tricolor saiu na frente, sofreu o empate com Riquelme, e, no fim do jogo, marcou o da vitória.
Com a classificação para a final, o Timãozinho encara o Santos na decisão.
Primeiro tempo
A equipe iniciou o jogo num 4-4-2 bem definido, com duas linhas de quatro se defendia de forma sólida. Com o São Paulo tendo a posse da bola, a primeira chance foi da equipe rival. Brian saiu cara a cara com Kauê, que fez uma bela defesa.
O adversário começou a partida pressionando o Timão e conseguiu abrir o placar cedo. Belém girou dentro da pequena área e marcou para o Tricolor, logo no início a vantagem do Corinthians sobre o rival era menor.
O rival tinha o controle do jogo, a primeira chance do Corinthians saiu nos pés de Pedro, que após passe de Ryan, finalizou. No entanto, foi travado.
No final do primeiro tempo, quase que o São Paulo ampliou o placar. Luiz Henrique cabeceou após cruzamento na área e a bola bateu na trave, no rebote Belém foi travado por Murillo.
Segundo tempo
Com a grande pressão do rival, o técnico Danilo voltou para a segunda etapa com alterações. Pedrinho foi substituído por Riquelme, assim o Corinthians passou a jogar em um 4-3-3.
O São Paulo voltou ofensivo igual ao primeiro tempo, no entanto a equipe sofria mais para criar. As chances do adversário normalmente saíam em chutes de média/longa distância.
Em uma saída de contra-ataque do Corinthians, a equipe conseguiu empatar o jogo. Higor cruzou para Arthur Sousa, que cara a cara com Leandro parou no goleiro. Na sequência, Riquelme recebeu o rebate e deu uma linda cavadinha, encobrindo o arqueiro e os zagueiros.
Com o gol do Timão e a necessidade de o São Paulo fazer três gols em aproximadamente 20 minutos para se classificar, o jogo ficou morno. No entanto, o Tricolor conseguiu voltar a ficar à frente do placar.
Aos 42 minutos, Talles Wander bateu o pênalti, o goleiro Kauê defendeu, mas o batedor conseguiu marcar no rebote. Fim de jogo e classificação do Timãozinho para a final do Paulista Sub-20.
Após o jogo, Ryan falou com a Central do Timão sobre a partida. Clique AQUI e assista.
E agora?
O Corinthians enfrenta o Santos pela grande final do Paulista Sub-20. As datas e horários da partida ainda serão confirmados.
Veja mais:
Escalação: Corinthians inicia preparação para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão
Gustavo Mosquito sofre lesão no ligamento do joelho e só deve voltar no segundo semestre de 2023
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados