O Corinthians teve uma atuação ruim e foi derrotado pelo Fluminense por 2 x 0, na última quarta-feira, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após o jogo, o atacante Róger Guedes disse que “é chato” de se jogar contra o Tricolor das Laranjeiras, que gosta de ficar com a bola durante todo o tempo, e deu méritos ao adversário pelo resultado.
“A gente deu nosso melhor. É contra uma equipe chata de se jogar. Fomos felizes na Copa do Brasil e eles foram felizes aqui. A maioria dos times sofre com eles. No jogo passado, eles acabaram botando o Botafogo na roda, é normal. Se você não acerta a marcação pressão, eles saem, méritos do Diniz, que faz um belíssimo papel. É difícil, tem que treinar e saber marcar a equipe deles. É muito difícil“, declarou Guedes, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Róger Guedes também acredita que faltou paciência para o Corinthians trabalhar a bola e acertar a marcação pressão. A estratégia deu certo na semifinal da Copa do Brasil, quando o Timão venceu o Fluminense por 3 x 0, na Neo Química Arena, mas não funcionou nesta quarta-feira.
“Tudo um pouco… A equipe deles botou muita dificuldade. Eu, principalmente no primeiro tempo, não consegui receber muitas bolas na frente, fiquei um pouco sozinho. A equipe deles fica o tempo inteiro com a bola, e quando a gente roubava, a maioria das vezes estávamos cansados de correr atrás deles. Acho que faltou um pouco de paciência para a gente trabalhar e bola e para eles cansarem, também. É jogo de pensamento. Eles pensaram melhor e conseguiram botar em prol o futebol deles”, concluiu.
Com Róger Guedes entre os prováveis titulares, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h30, para encarar o Goiás, na Serrinha, em duelo atrasado da 32ª rodada. Se vencer, o Timão vai retomar a quarta colocação do Brasileirão. Até o fim do campeonato, a equipe ainda enfrenta Flamengo, Ceará, Coritiba e Atlético-MG.
Assista à entrevista de Róger Guedes após o jogo contra o Fluminense:
Leia mais:
Corinthians deve contar com mais quatro desfalques para o jogo contra o Goiás
Técnico do Corinthians admite necessidade de ‘três ou quatro’ reforços para a próxima temporada
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados