Na última quarta-feira, após a derrota por 2 x 0 para o Fluminense, o técnico Vítor Pereira adiou, mais uma vez, o anúncio da decisão de sua saída ou permanência no Corinthians para a próxima temporada. Questionado a respeito do assunto, Róger Guedes disse que o treinador não comenta com o elenco sobre seu futuro no clube, e deixou a definição nas mãos do português.
“Com a gente ele não conversa nada, se vai ficar ou não. É uma decisão que ele está tomando com a direção. A gente gostaria de saber, mas é dele com a direção. Ele vai fazer o que for melhor para ele por causa da família, e vamos acatar da melhor forma possível”, declarou Róger Guedes, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
O jogo contra o Fluminense foi a segunda má atuação seguida do Corinthians, que venceu o Santos no sábado, na Vila Belmiro, apesar do futebol ruim apresentado. Róger Guedes acredita que o desempenho da equipe não tem a ver com a indefinição do futuro de Vítor Pereira, e sim com o “baque” sofrido com o vice-campeonato na Copa do Brasil.
“Acredito que (a indefinição do futuro de Vítor Pereira) não (atrapalha o andamento do trabalho). Lógico que a gente gostaria de saber, mas entendemos o lado dele. Tem que respeitar, também. Família vem em primeiro lugar, sempre falo isso. Se a gente não estiver bem com a família, a cabeça vai estar sempre voando. Acho que ele tem que definir o que for melhor para ele”, complementou.
“Sim (o vice-campeonato deu um baque), é normal. E tem que dar o baque, é normal. Do jeito que a gente perdeu, fomos muito bem no segundo tempo, e perdemos uma competição como a Copa do Brasil que eu não tenho e muitos atletas não têm. E do jeito que foi, foi doído, está sendo doído, mas temos que virar a chave o mais rápido possível. Temos mais cinco jogos pela frente. Nossa missão é ficar entre os quatro”, concluiu.
Fora do G-4 com a derrota para o Fluminense, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 19h30, para encarar o Goiás, na Serrinha, em jogo atrasado da 32ª rodada. Se vencer, o Timão voltará à quarta colocação do Brasileirão.
Veja mais:
Em vantagem, Corinthians recebe São Paulo para carimbar vaga na final do Paulistão Sub-20
Vítor Pereira afirma querer ficar no Corinthians, mas prega cautela
Vítor Pereira se irrita com jornalista após pergunta sobre quem manda em sua casa; veja reação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados