- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (26), o Corinthians enfrenta o Fluminense pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será na Neo Química Arena, às 21h45.
Fagner, possui grandes feitos contra o Tricolor, e em entrevista à Corinthians TV falou sobre essas marcas. O lateral-direito é o único jogador a disputar todas as 11 partidas entre Corinthians e Fluminense na Neo Química Arena.
O camisa 23 também relembrou a partida que confirmou o título do Brasileirão de 2017 e o golaço na vitória por 5 x 0, em 2021.
Primeiramente, o lateral falou sobre a marca de 11 jogos. ”Primeiro, é um dado curioso, a gente fica feliz em alcançar esse tipo de marca. Como atleta, não temos muita noção, pois sempre estamos pensando no próximo jogo. E estar enfrentando o Fluminense mais uma vez dentro de casa, e ser o adversário que mais enfrentei na Arena, é um motivo de orgulho. Sabemos como é difícil estar tanto tempo no mesmo clube e conseguir manter essa regularidade. Espero que a gente saia vencedor e possamos fazer um grande jogo mais uma vez.”
Fagner relembrou a conquista do Brasileirão 2017, justamente em uma partida contra o Tricolor. ”Foi uma noite especial, víamos de uma ansiedade para confirmar esse título nacional. Em que nós fomos muito questionados e criticados no começo da temporada. Diziam que não conseguiríamos sequer ficar no meio da tabela e que lutaríamos por rebaixamento.”
”Acho que com muito trabalho e dedicação de todos aqueles que estavam naquele ano, conseguimos dar a volta por cima, em silêncio, com muito trabalho e dedicação. E chegar naquela situação, com uma vitória garantir o título. Aí saímos perdendo logo no começo, conseguimos a virada, acho que foi da melhor maneira possível para fica guardado na memória.”, disse o camisa 23.
O ídolo do Corinthians também falou sobre o gol na goleada de 5 x 0. ”Eu lembro, o jogo estava 3 x 0, se não me engano. Fiz o movimento para receber a bola no espaço, Cantillo deu um passe na medida. Até dei um pouquinho de sorte no domínio, ela dá uma resvalada na coxa e acaba se ajeitando para o chute. Eu até olho para área, porque o Jô estava em condição de receber o cruzamento. Mas ela estava muito boa pra chutar, e naquele momento acabei sendo fominha. Porém, quando é fominha e a bola entra, acaba valendo a pena. Fui feliz em acertar um belo chute e fazer o gol.”
Atualmente, o Corinthians é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos. O Tricolor das Laranjeiras vem logo atrás, na quinta posição, com 55 pontos. Vale lembrar que o Timão tem um jogo a menos em relação ao Fluminense.
Veja mais:
Malcom, ex-Corinthians, é o jogador brasileiro com mais gols nas ligas nacionais da Europa
Goiás divulga venda de ingressos para jogo remarcado contra o Corinthians
Vítor Pereira pode decidir futuro no Corinthians até este final de semana