O meia-atacante Willian, que deixou o Corinthians há pouco mais de dois meses, foi um dos principais nomes da vitória do Fulham sobre o Leeds United, por 3 x 2, no último domingo, no Elland Road, pela 12ª rodada da Premier League. O jogador marcou pela primeira vez desde sua chegada à equipe londrina e ainda atingiu um recorde histórico na principal competição do Reino Unido.
Willian foi titular e participou dos últimos dois gols do Fulham. Ele deu o passe para o brasileiro Andreas Pereira assistir Decordova-Reid, aos 29 do segundo tempo, e balançou as redes dez minutos depois, ao completar assistência de Harrison Reed na área. O meia-atacante disse estar feliz com o gol marcado e com seu desempenho no clube inglês.
“Estou muito feliz por ter feito meu primeiro gol com a camisa do Fulham e muito feliz por termos conquistado mais uma vitória. Estou satisfeito com o que venho produzindo aqui e com o que o time tem apresentado“, declarou Willian.
O jogo contra o Leeds United foi o quinto de Willian com a camisa do Fulham. Ao entrar em campo no Elland Road, o meia-atacante igualou o recorde de Fernandinho, hoje no Athletico-PR, como o brasileiro que mais atuou na história da Premier League, com 264 jogos. O ex-corinthiano deve se tornar o recordista isolado no sábado, contra o Everton, no Craven Cottage.
“A alegria é grande por essa marca de, junto com o Fernandinho, ser o brasileiro que mais jogou pela Premier League. Na próxima semana, a tendência é de que eu o ultrapasse e me torne novamente o brasileiro com mais jogos na competição, o que será uma honra”, complementou.
Willian registrou a maior nota (8.1) do jogo entre Fulham e Leeds United, de acordo com o SofaScore, ao lado de Andreas Pereira. O ex-corinthiano atuou durante 89 minutos e foi responsável por 83,3% de acerto nos passes, um passe decisivo, 75% de precisão nas bolas longas e uma grande chance criada. Ele ainda venceu oito duelos pelo chão, sofreu duas faltas e acertou uma interceptação e um desarme.
O Fulham é o terceiro clube de Willian na Inglaterra. O meia-atacante defendeu o Chelsea entre 2013 e 2020, quando se transferiu para o arquirrival Arsenal. Um ano depois, o jogador rescindiu seu contrato com os Gunners para acertar seu retorno ao Corinthians, onde foi revelado.
A segunda passagem de Willian pelo Corinthians, no entanto, não saiu conforme o esperado. Ao todo, foram 45 jogos, com apenas um gol marcado e seis assistências. Ele rescindiu seu contrato em agosto, após a eliminação nas quartas de final da Libertadores, alegando ameaças da torcida contra sua família.
Veja mais:
Ex-técnico do Corinthians, Vagner Mancini, faz aniversário nesta segunda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados