O Corinthians Sub-15 conseguiu vencer o Palmeiras por 2 x 0 fora de casa na semifinal do Paulista da categoria, levando a decisão para as penalidades. Porém, dois jogadores do Timãozinho desperdiçaram suas oportunidades e não conseguiram classificar a equipe para a final da competição
Escalação
O Corinthians foi buscar a classificação com o rival como mandante e, para isso, o técnico João Paulo Di Fabio entrou em campo com: Nicollas Siqueira; Lucas, João Gabriel, Lorenzo e Caraguá; Miguel, Rodrigo e Luiz; Gui Negão, Molina e Dieguinho.
Após perder o jogo de ida, em casa, por 2 x 0, o Crias do Terrão tiveram que buscar o resultado na Arena Barueri, e conseguiram. Com gols de Dieguinho e Araújo, o Timão conseguiu igualar o placar agregado nos acréscimos e levar a decisão da classificação para os pênaltis.
Na disputa das penalidades, ambos os times acertaram as duas primeiras tentativas, mas o Corinthians, que começou batendo, perdeu o terceiro, em defesa do goleiro do Palmeiras. Assim, o rival acertou sua terceira e ficou em vantagem, que só aumentou quando Dieguinho mandou a bola na trave. Dessa forma, o jogador do clube da Barra Funda acertou seu chute e os classificou para a final do estadual da categoria.
O Corinthians se despede do Paulistão Sub-15 após fazer boa campanha nas primeiras fase e eliminar o RB Bragantino nas quartas de finais.
Veja mais:
Corinthians fecha ano com pior desempenho em clássicos desde 2016
Cássio comemora vitória do Corinthians em clássico: “Nos coloca na briga de novo”
Vítor Pereira celebra desempenho do Corinthians contra o Santos e vê vitória como resposta
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados