O último confronto entre Corinthians e Santos aconteceu no dia 13 de julho deste ano, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Timão foi derrotado por 1 x 0, mas conseguiu se classificar, porque havia feito 4 x 0 no jogo de ida. Ao fim do jogo, alguns torcedores do Peixe, com raiva da situação do clube, invadiram o campo e agrediram o goleiro Cássio.
Com essa atitude por parte da torcida santista, o clube foi punido pelo STJD com dois jogos de portões fechados na Copa do Brasil de 2023, além de uma multa de R$35 mil. Porém, a decisão não foi bem aceita pelo presidente do Corinthians, que disse que gostaria de uma punição mais severa.
“A gente espera e confia no policiamento de São Paulo, no Choque. Pelo que aconteceu, terá a segurança reforçada. Acho que a punição deveria ter sido maior para evitar outros problemas, já falei até na CBF, mas paciência. A gente espera que não tenha mais problemas com essas invasões. Vamos jogar lá tranquilos, e pelos últimos fatos vai ter muito mais segurança”, afirmou o mandatário.
Além das invasões, os torcedores também atiraram rojões sobre o campo de futebol. Estas atitudes culminaram em oito pessoas detidas, além das punições já citadas. Agredido durante a invasão, Cássio foi ajudado por Marcos Leonardo, atacante do Santos, que recebeu agradecimento do goleiro ao fim da situação.
Corinthians e Santos se enfrentam neste sábado (22), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 33ª rodada, e o Timão se situa na quinta posição do Brasileirão, com 54 pontos, enquanto o time do litoral está na 12ª, com 43.
Veja mais:
Três jogadores podem desfalcar o Corinthians contra o Fluminense pelo Brasileirão
Diretoria do Corinthians busca segunda colocação no Brasileirão para superar meta de premiação
Luana destaca rivalidade entre Corinthians e Boca Juniors, adversários na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados