- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entrou em quadra nesta sexta-feira (21) para enfrentar o Jaguará, em partida que aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e foi válida pela ida da semifinal da Liga Nacional de Futsal. O Timão goleou o time catarinense por 5 x 2, com gols de Kauê (2x), Yan, Allan e Henrique.
Com o resultado, a equipe repete o feito das fases anteriores de vencer dentro de casa. Isso porque a equipe iniciou as oitavas e quartas vencendo como mandante e segurando empate como visitante no duelo de volta. Os adversários foram São José (agregado de 4 x 0) e Joinville (agregado de 5 x 4). O jogo de volta acontece na próxima sexta-feira (28), em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, às 20h (Brasília).
O técnico Deividy Hadson decidiu escalar a seguinte equipe a campo: Lucas Oliveira, Henrique, Allan, Tatinho e Deives.
O jogo
O Timão começou a partida se impondo, mas só conseguiu abrir o placar aos cinco minutos. Yan roubou a bola do atleta catarinense, entrou na área, girou sobre o marcador e bateu de esquerda para o fundo do gol.
O segundo gol alvinegro saiu três minutos depois com Kauê. Após bela jogada da equipe do Corinthians, o pivô girou sobre o marcador e finalizou ampliando o placar.
O Jaraguá, por sua vez, impôs forte marcação sobre o Corinthians e conseguiu diminuir o placar antes do intervalo. Aos 13 minutos, Neto chutou forte de longe e surpreendeu o goleiro alvinegro.
Segundo tempo
O jogo na segunda etapa permaneceu intenso e com o Corinthians superior ao Jaraguá. Aos seis minutos, o Timão ampliou a vantagem com Kauê novamente. A equipe catarinense chegou a diminuir novamente o placar aos oito minutos com Eka.
O Corinthians respondeu logo em seguida. Alan cortou para a esquerda e bateu forte fazendo um golaço e ampliando o placar para o Timão.
Precisando do resultado, o Jaraguá colocou o goleiro linha em quadra e permitiu que o Timão aproveitasse uma bola roubada para fazer o quinto gol, com Henrique.
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians visita Santos na Vila Belmiro buscando voltar ao G-4
Técnico do Corinthians é o quarto comandante mais indisciplinado do Brasileirão
Adson se lesiona na final da Copa do Brasil e não joga clássico pelo Corinthians