Titular na primeira partida da final da Copa do Brasil, Adson entrou apenas no segundo tempo do último jogo e conseguiu participar do gol do Corinthians, que fez a disputa do título acontecer nos pênaltis. Porém, no fim do jogo, o meia acabou sofrendo uma lesão na coxa e deixou a partida no mesmo momento.
O atleta era cotado para ser titular também no segundo jogo da final, mas deu espaço para Lucas Piton, que fez a ala esquerda no primeiro tempo. Adson entrou no intervalo e conseguiu mudar o ritmo da partida, mas, nos 45 do segundo tempo, ele foi substituído por sofrer um estiramento na coxa, lesão que foi considerada leve pelo departamento médico do Corinthians, após exames.
Para o lugar do camisa 28, podem entrar Gustavo Mosquito ou Mateus Vital, o primeiro substituiu o Cria do Terrão após a lesão na quarta-feira. Já o segundo, normalmente joga no lado esquerdo do campo, lado contrário à posição de Adson. Outro lesionado do Timão é Xavier, com uma tendinite constatada no tornozelo.
Assim, com o desfalque confirmado, o Corinthians deve entrar em campo contra o Santos, na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília) com: Cássio, Fagner (Rafael Ramos), Bruno Mendéz, Balbuena e Lucas Piton, Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano, Gustavo Mosquito (Mateus Vital), Róger Guedes e Yuri Alberto. A partida acontece neste sábado (22) e vale pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians tem cinco representantes em seleção da final da Copa do Brasil
Diretor jurídico do Corinthians detona falas de Renata Fan
Bianca Gomes, do Corinthians, comemora vitória contra a depressão após gol na Libertadores
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados