Na noite da última quarta-feira (19), o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo, nos pênaltis, e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil. . Após a partida, o goleiro Cássio passou pela zona mista do Maracanã e concedeu entrevista sobre o clima do vestiário pós-derrota.
“De funeral. Já foi num funeral? O sentimento é esse, infelizmente. Porque há muita dedicação, empenho. Quem bate tá sujeito a acertar, errar. Perdemos todo mundo junto. Não é porque fulano errou, ou esse, ou aquele. É duro, porque teve muita entrega, muita confiança, nós passamos por muitas situações pra chegar nessa final”, iniciou o capitão do Corinthians.
“Creio que fizemos dois grandes jogos, de igual pra igual. Infelizmente você perde, acho que a frustração e a chateação é por tanta dedicação e empenho e não chegar no objetivo“, completou.
Cássio pegou um pênalti na disputa valendo o título, porém não foi suficiente para o Corinthians conquistar seu quarto título da Copa do Brasil, campeonato que não é vencido desde 2009.
“Pênalti é estudo, a gente tenta defender, fazer o melhor. No meu ponto de vista, eram dois grandes goleiros, o Santos também, hoje não pegou nenhum pênalti, mas é um goleiro que tem histórico bom em pênaltis. É difícil, infelizmente a gente errou mais que eles e acabou perdendo o título”, comentou sobre as penalidades.
Essa foi a terceira disputa de pênaltis do Corinthians ano, as outras foram contra Guarani e Boca Juniors. Após a final da Copa do Brasil, o Timão tem todo o foco voltado para o Campeonato Brasileiro, que já tem rodada no próximo sábado (22), contra o Santos, na Vila Belmiro.
Confira a entrevista do Cássio completa:
Veja mais:
Corinthians recebe Flamengo em busca de segunda vitória no Novo Basquete Brasil
Corinthians encerra Copa do Brasil com valor arrecado mais de 850% maior do que o previsto
Mateus Vital se desculpa por pênalti perdido, mas valoriza atuação do Corinthians na final
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados