O Corinthians goleou o Always Ready por 5 x 0 neste domingo (16), em jogo que aconteceu e Quito, no Equador, e foi válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Os gols do Timão foram marcados por Gabi Portilho (2x), Adriana, Vic Albuquerque e Juliete.
Para a partida, o técnico Arthur Elias decidiu mandar a campo a seguinte escalação: Lelê; Diany, Andressa Pereira, Tarciane e Tamires; Gabi Morais, Gabi Portilho e Grazi; Jaqueline, Vic Albuquerque e Adriana.
Já o Always Ready foi escalado com o seguinte time: Paula Valencia; Nashmi Segovia, Yuditza Salvatierra, Selin Zurita e Ana Huanca; Alison Mamani, María Galvez, Meliza Pizarro e Karen Rodríguez; Yoselin Portales e Marilin Rojas.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians começou a partida se impondo frente às bolivianas e criou a primeira boa chance no primeiro minuto de partida, com Gabi Morais chutando na entrada da área.
Aos seis minutos, as corinthianas reclamaram de um possível pênalti. No lance em questão, Adriana recebeu pela direita e entrou na área. No momento que ia chutar, recebeu o contato de Alison, que tirou a bola com um carrinho e acertou a atleta corinthiana.
Quatro minutos depois, outra reclamação de pênalti. Adriana disparou pelo lado esquerdo do campo, foi até a linha de fundo e cruzou na área. A bola desviou em jogadoras do time boliviano e bateu na mão de uma defensora antes de ficar com a goleira Valencia.
Primeiro gol do Corinthians: aos 12 minutos, Tamires encontrou Gabi Portilho na área. A atleta bateu de primeira e mandou a bola no ângulo fazendo um golaço e abrindo o placar para o Alvinegro.
O Always Ready tentou responder aos 15 minutos. Rojas puxou contra-ataque pela direita e arriscou de longe tentando surpreender Lelê. A bola explodiu no travessão e foi para fora.
Segundo gol do Corinthians: aos 18 minutos, o Timão ampliou o placar com as mesmas personagens do primeiro gol. Tamires recebeu no lado esquerdo e cruzou encontrando Gabi Portilho, que recebeu na entrada da pequena área e cabeceou para o fundo do gol.
Terceiro gol do Corinthians: aos 26 minutos, Adriana aproveitou lançamento, dominou, girou em cima da zagueira e bateu para ampliar o placar.
Quarto gol do Corinthians: Lá vem elas de novo! Três minutos depois, Vic Albuquerque bateu de letra e a bola esbarrou no braço de Salvatierra. A árbitra assinalou pênalti. Na cobrança, a mesma Vic Albuquerque bateu e converteu para o quarto gol alvinegro.
Após fazer quatro gols, o Timão diminuiu o ritmo no jogo, mas quase chegou a ampliar aos 42 minutos. Adriana saiu na cara da goleira, mas acabou errando no corte e a bola foi cortada pela defesa.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, o técnico Arthur Elias decidiu fazer duas alterações na equipe. Saíram Tamires e Gabi Portilho para as entradas de Yasmin e Juliete.
O Timão quase ampliou o placar aos nove minutos. Adriana roubou a bola na saída do time boliviano, driblou a zagueira e bateu forte no travessão.
Quinto gol do Corinthians: aos 11 minutos, o Timão puxou contra-ataque e Juliete recebeu em velocidade e ficou cara a cara com a goleira. A atleta tocou embaixo das pernas de Valencia e ampliou o placar.
O jogo perdeu um pouco da intensidade após o quinto gol alvinegro.
Aos 26 minutos, Arthur Elias decide fazer mais duas alterações. Gabi Morais e Jaqueline saíram para as entradas de Luana Bertolucci e Érika.
O Timão chegou a perder um pênalti aos 38 minutos com Luana Bertolucci. A atleta escorregou na cobrança e a bola foi por cima do gol.
E agora?
Com o resultado, as Brabas somam os primeiros pontos na Copa Libertadores em 2022 e agora estão no segundo lugar do Grupo A com a mesma pontuação que o Olimpia-PAR, que perdeu para o Deportivo Cali-COL na rodada. O Timão agora encara o time paraguaio na última rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira (19), às 19h15 (Brasília), no Estádio Chillogallo, em Quito, Equador. As equipes farão um confronto direto por uma vaga nas quartas de final da Libertadores e um simples empate classifica o Timão.
Leia mais:
Diretor do Corinthians rebate declaração de dirigente do Flamengo: “Na várzea, braço é braço”
Jogo adiado entre Corinthians e Goiás deve ser disputado ainda em outubro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados