Corinthians convida vice-campeão da Taça das Favelas para testes no clube

  • Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

O Corinthians convidou alguns destaques da Taça das Favelas para uma série de testes no clube. Zanotto, autor do gol do vice-campeão São Bernardo na final, foi um dos selecionados pela equipe de captação do Alvinegro. A competição teve seu fim no último sábado (8).

O time de Campinas perdeu o título nos pênaltis para o Jardim Ibirapuera. O atleta marcou o gol de empate que levou a decisão para as penalidades, porém desperdiçou sua cobrança. Apesar disso, o jogador também chamou a atenção do clube.

Foto: Reprodução/Canal Cartoloucos.

O coordenador de captação das categorias de base do Corinthians, Alysson Marins, disse que o clube acompanha a competição há alguns anos e vem observando torneios desse tipo em todo o Brasil.

Além de Zanotto, outros sete atletas que disputaram a final da Taça das Favelas também passarão por um período de testes no Timão. Quatro deles já se apresentam ao clube na próxima segunda-feira (17), segundo apurado pela Central do Timão.

“O Corinthians vem fazendo a captação na Taça das Favelas desde quando começou. Fizemos as observações em todo o estado de São Paulo. Estamos cobrindo a final do Piauí também. Já foram 22 atletas selecionados para treinar com a gente, quem sabe aparece mais um Filho do Terrão”, contou o coordenador em entrevista ao Canal Cartoloucos.

Zanotto foi convidado pelo profissional a passar por um mês de testes no Corinthians.

Queria te convidar para fazer avaliação no Corinthians de um mês. A cor da sua medalha não significa aonde você vai chegar na sua carreira”, revelou Marins.

O jogador também falou sobre a oportunidade recebida, que classificou como a realização de um sonho.

Só agradecer a Deus. A minha família sempre me apoiou. Agradecer ao São Bernardo a confiança de ter me chamado. Estou indo para o Corinthians, é o sonho da minha vida. Não foi como queríamos hoje, perdi o pênalti, mas foi uma grande campanha só de termos chegado à final”, garantiu Zanotto.

Veja mais:

Rolar para cima