Presente em mais uma final pelo Corinthians, Cássio está em busca do seu primeiro título da Copa do Brasil pelo clube. Na última quarta-feira, o Timão empatou com o Flamengo por 0 x 0, na Neo Química Arena, no primeiro jogo da decisão que ficou marcado por uma polêmica.
Na segunda etapa da partida, a bola desviou em Léo Pereira após um cruzamento e o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, não viu pênalti. Responsável pelo árbitro de vídeo, Rodrigo D’Alonso checou o lance no VAR, mas afirmou que a bola teria batido na barriga do defensor flamenguista antes de pegar em seu braço, o que não foi possível ver pelas imagens.
Em entrevista concedida após a partida, Cássio analisou o duelo e falou sobre o lance polêmico: “Foi um jogo muito disputado, de poucas chances. Um lance meio duvidoso de pênalti, que muita gente está falando que foi, mas o Corinthians teve muita vontade, dedicação e empenho. Penso que está tudo em aberto, temos total condições de ir lá para o Rio fazer um grande jogo e buscar o título. Não vi. Na hora do momento eu estava encoberto, mas todo mundo está falando.”
“Até pelo fato de falar, porque antes da decisão foi falado muito sobre a arbitragem, que iam tomar medidas e acontece um lance muito duvidoso, que está todo mundo comentando e o juiz acabou nem indo no VAR ver. É deixar isso de lado, ficar atento com esse tipo de situação, mas focar no jogo. Feliz pelo empenho e dedicação da equipe, jogamos de igual para igual e vamos para o Rio tentar fazer outro grande jogo.”
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira (19), no Maracanã, às 21h30 (Brasília). Caso o duelo termine empatado novamente, a taça da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. Antes, o Timão visita o Goiás no próximo sábado (15), às 19h (Brasília), na Serrinha, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Corinthians vence Ferroviária e garante vaga na semifinal do Paulistão Sub-20
Corinthians estreia com derrota para equipe colombiana na Libertadores Feminina
Corinthians publica nota de repúdio contra arbitragem da final da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados