Após o jogo de ida da final da Copa do Brasil, um lance polêmico ficou marcado na decisão da competição, em que o zagueiro Léo Pereira teria tocado a bola com a mão dentro da área, causando pênalti para o Corinthians. Contudo, o árbitro não deu a penalidade e os áudios que a CBF soltou sobre o lance causou ainda mais alvoroço por parte da torcida corinthiana.
Ontem (13), o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, falou sobre o lance polêmico em entrevista no lançamento do busto do ídolo Basílio. Mais tarde, o Timão emitiu uma nota oficial repudiando a decisão da arbitragem. Com isso, o mandatário do clube também disse na entrevista que espera que a decisão aconteça pelo futebol jogado.
“A gente espera que não (seja decidido pela arbitragem), torce pra que não. Foi um excelente campeonato. Os dois maiores clubes do Brasil, as duas maiores torcidas. Então, se acontecer isso, é muito triste. Mas como eu coloquei, é um lance que cabe interpretação pra muitos“, iniciou o presidente.
“Pra muitos foi pênalti, pra outros não. Apesar do critério ser completamente diferente de um jogo pro outro. Um árbitro entende de um jeito, de outro jeito. A gente não consegue ter o critério nem parecido. Mas a gente espera que o jogo seja resolvido dentro do campo, claro”, complementou.
Na nota oficial, o Time do Povo declarou que enviou à CBF um ofício que aponta os erros da arbitragem na partida de quarta-feira, pedindo providências da Comissão de Arbitragem, que é presidida por Wilson Seneme.
Veja mais:
Corinthians vence Ferroviária e garante vaga na semifinal do Paulistão Sub-20
Corinthians estreia com derrota para equipe colombiana na Libertadores Feminina
Corinthians publica nota de repúdio contra arbitragem da final da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados