Um dia depois da final da Copa do Brasil, o técnico do Corinthians, Vítor Pereira, recebeu uma advertência do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de uma ação desrespeitosa contra o Flamengo. Mas a punição nada tem a ver com o empate por 0 x 0 na decisão nacional, e sim com a vitória alvinegra por 1 x 0, pela 16ª rodada do Brasileirão, em 10 de julho.
Há pouco mais de três meses, na Neo Química Arena, Vítor Pereira foi expulso ainda primeiro tempo após xingar o árbitro Ramon Abatti Abel, que registrou o ocorrido na súmula. “Após ser advertido com cartão amarelo, o mesmo disse as seguintes palavras em minha direção e com gestos ofensivos: ‘vai se fo***, vai tomar no c*’. Informo que o mesmo deixou o campo e a partida reiniciou normalmente”, relatou Ramon, em julho.
De acordo com comunicado divulgado pelo STJD, Vítor Pereira foi punido em última instância em sessão realizada nesta quinta-feira, dia 13 de outubro. Por unanimidade dos votos, os auditores deram provimento ao recurso da Procuradoria e puniram o treinador português com a pena de advertência.
Vítor Pereira foi denunciado no artigo 258, inciso II, do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. O artigo pode resultar em suspensão de uma a seis partidas, mas o técnico não deve pegar nenhum gancho por ter recebido apenas uma advertência.
Assim, Vítor Pereira deve comandar o Corinthians contra o Goiás, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Serrinha, pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo em Goiânia antecede a final da Copa do Brasil, marcada para a próxima quarta-feira, no Maracanã.
Veja mais:
Corinthians inaugura busto de Basílio, herói do histórico título de 1977, no Parque São Jorge
Fausto Vera analisa primeiro jogo da final e comenta sobre lance polêmico: “Vi claramente”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados