O jogo de ida da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, contou com uma polêmica de arbitragem no segundo tempo, em um possível pênalti não marcado para o Corinthians após toque na mão do zagueiro Léo Pereira, do Flamengo. Após o duelo, o presidente alvinegro Duilio Monteiro Alves contestou a decisão do VAR, Rodrigo D’Alonso Ferreira, que não chamou o árbitro Braulio da Silva Machado para revisão o lance.
“O VAR, muitas vezes interfere, na minha opinião, em vários jogos, em vários momentos, o tempo todo, até mais do que devia. Toda hora temos o jogo parado em todos os jogos para que possa se conferir o lance. É para isso que o VAR existe. E acontece um lance desse hoje, final de campeonato“, declarou Duilio, na zona mista da Neo Química Arena – assista à entrevista abaixo.
Duilio também tratou a decisão de Rodrigo D’Alonso Ferreira como “absurda”. O presidente utilizou como argumento o fato de que Giuliano receberia em boas condições de finalização se não fosse o toque na mão de Léo Pereira, e disse que o Corinthians foi “muito prejudicado” pela arbitragem.
“Todo mundo viu que a bola bateu na mão. Eu quero ouvir o áudio, lógico, mas pelo que a arbitragem nos passou, o que foi passado pelo VAR é que ela desvia na barriga. É um absurdo, o braço está aberto, aumenta o espaço corporal. A bola sobraria para o Giuliano. Tem o VAR, o VAR é para isso, serve para isso. E aí, em uma final de campeonato, o VAR não chama o juiz para ir olhar (no monitor)“, complementou.
“Acho um absurdo, a gente se preocupa muito. Agora é ouvir o áudio do VAR para ver qual a justificativa dele, mas não volta, né? Hoje, infelizmente, o Corinthians foi muito prejudicado. A gente espera que isso não ocorra não só nos jogos do Corinthians, em todos os jogos. A arbitragem no Brasil não tem ido bem ultimamente.”
“Vou ouvir o áudio do VAR para ver qual foi a justificativa, mas, para mim, não existe justificativa. O mínimo que tem que se fazer é olhar (no monitor). O árbitro de campo tem que ser avisado de que a bola bateu na mão, que desviou a trajetória e que tinha um jogador sozinho do Corinthians (Giuliano) logo atrás. É um absurdo não olhar. Tem que perguntar para o novo diretor de arbitragem (da CBF) o porquê não se faz arbitragem decente no Brasil”, disparou Duilio.
O dirigente corinthiano, em seguida, afirmou que o Corinthians vai analisar algumas medidas contra a arbitragem de Braulio da Silva Machado e enviar representações à CBF.
“Vamos ver as medidas possíveis (contra a arbitragem). A gente vai fazer, lógico, tudo o que é possível fazer. Mas, infelizmente, isso é um erro que não precisava existir. O VAR só existe para isso, é inexplicável o porquê não se olhou o VAR, só. O que a gente pode fazer é isso, todas as representações, mas não volta, infelizmente”, ponderou.
“Infelizmente, é triste ver isso no futebol brasileiro, ainda mais em um jogo desse tamanho, em uma final de dois dos maiores clubes do Brasil, as maiores torcidas, presidente da FIFA presente… Não sei para que serve o VAR, é melhor tirar esse negócio, só atrapalha, toda hora para o jogo, e quando tem que usar, não usa.”
Por fim, Duilio disse que o Corinthians teve um “prejuízo grande” na primeira final da Copa do Brasil. Mesmo assim, o presidente acredita que a equipe segue com condições de ser campeã no segundo duelo, marcado para a próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, no Maracanã.
“Lógico que (o prejuízo) é grande, você ter um pênalti a favor e dessa forma… Mas acho que foi um grande jogo. O Corinthians vai fazer um grande jogo no Maracanã e tem todas as condições de sair de lá com o título. Não é isso que vai mudar o nosso caminho”, concluiu o mandatário.
Assista à entrevista de Duilio na zona mista da Neo Química Arena:
Leia mais:
De olho em final no Maracanã, Corinthians deve ter time reserva contra o Goiás, pelo Brasileirão
Foi pênalti? Ex-árbitros divergem sobre lance polêmico em final entre Corinthians e Flamengo
Corinthians recebe a Ferroviária para carimbar vaga na semifinal do Paulistão Sub-20
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
VARMENGO AGINDO , IMAGINA O PRÓXIMO JOGO LA NO RIO? PARABÉNS FLAMENGO E FEDERAÇÃO POR MAIS UM TÍTULO KKKKKK
NÃO ESQUENTA NÃO DUILIO , TÁ TUDO ESQUEMATIZADO A FAVOR DELES
,OS URUBUS, COMEÇOU NO SORTEIO DOS LOCAIS DA PRIMEIRA PARTIDA E O LOCAL DA FINAL, É UMA VERGONHA ESTA MÁFIA DA ARBITRAGEM