- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira (12), o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena, para a sua sétima final de Copa do Brasil. Esta será a nona partida do meia-atacante Adson na competição. Ele disputou todos os jogos do mata-mata nacional, desde a primeira partida, contra a Portuguesa-RJ.
Havia uma disputa entre o camisa 28 do Timão e Gustavo Mosquito, além de Ramiro, que foi titular contra o Athletico-PR e causou especulações sobre os 11 iniciais para o duelo contra o Flamengo. Contudo, Vítor Pereira decidiu escalar Adson, pela direita, para formar dupla com o lateral Fagner.
Adson foi titular em cinco das oito partidas que esteve em campo na Copa do Brasil. Na temporada, ele tem 47 jogos, com cinco gols e duas assistências. Um dos passes para gol foi na semifinal contra o Fluminense, no segundo tento do Corinthians, marcado por Giuliano.
A provável escalação do Time do Povo para a final é: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto, Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Ao contrário da outra decisão contra o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, o Timão chega sem desfalques importantes para esta decisão.
Veja mais:
Renato Augusto diz que quase voltou ao Flamengo antes de brilhar no Corinthians: “Opção deles”
Corinthians enfrenta o Flamengo pela nona vez em mata-mata; veja o retrospecto
Corinthians pode perder dois jogadores para jogo de volta da final contra o Flamengo