O volante Paulinho voltou a treinar com o elenco corinthiano nesta terça-feira (11), depois de cinco meses longe dos gramados para se recuperar de uma lesão ligamentar. Ele participou do aquecimento com o time durante a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que acontece amanhã, a partir das 21h45, na Neo Química Arena.
O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante a partida contra o Fortaleza, no dia 1º de maio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e precisou passar por uma intervenção cirúrgica.
A cirurgia de reconstrução do LCA foi realizada pelo médico e consultor do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, e equipe ainda no mês de maio. Logo em seguida, o volante iniciou a fisioterapia no CT do Timão. Apesar do retorno aos treinamentos, a previsão é de que o meio-campista volte a jogar apenas no início de 2023.
Ídolo do clube por conta de sua primeira passagem, entre 2010 e 2013, quando conquistou quatro títulos (Brasileirão 2011, Libertadores 2012, Mundial 2012 e Paulistão 2013), o volante retornou ao Parque São Jorge em dezembro do ano passado após defender equipes na Ásia e na Europa. Desde que reestreou com a camisa alvinegra, Paulinho disputou 20 jogos e marcou quatro gols. Seu contrato é válido até dezembro de 2023.
Leia mais:
Escalação: Corinthians encerra preparação para enfrentar o Flamengo pela Copa do Brasil
Corinthians entra no top-3 de clubes da América Latina com maior engajamento no Instagram
Corinthians anuncia medidas contra o cambismo para jogo contra o Flamengo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados