- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Tricampeão Paulista e Bicampeão Brasileiro pelo Corinthians, o ex-meia Jadson atuou com a camisa alvinegra em duas passagens: 2014/2015, e 2017/2019
Um dos jogadores corinthianos mais carismáticos nos últimos tempos, Jadson, que venceu três vezes o Campeonato Paulista e duas vezes o Brasileirão pelo Timão, completa 39 anos de vida.
O ex-meia, que chegou ao Parque São Jorge após polêmica troca entre Corinthians e São Paulo envolvendo o atacante Alexandre Pato, não demorou para cair nas graças da exigente Fiel Torcida. Ainda em 2014, quando foi peça importante na campanha do Brasileirão, anotou o primeiro gol da história do Alvinegro na recém-inaugurada Arena Corinthians, contra o Botafogo.
Em 2015, ao lado de Renato Augusto, foi considerado o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, quando, liderado por Tite, o Timão faturou o sexto título da competição em sua história. Preciso na bola parada e na criação de jogadas da saudosa equipe, liderou o Time do Povo ao hexacampeonato, terminando a temporada como um dos artilheiros da equipe no torneio.
Após breve passagem pelo futebol chinês, em 2016, “Magic” Jadson, ou “Jadshow”, como foi apelidado em sua primeira passagem pelo clube, retornou ao Alvinegro em 2017, quando sagrou-se campeão do Paulista e, bicampeão Brasileiro, naquele ano, novamente como destaque da equipe, desta vez comandada por Fábio Carille.
Em 2018 participou da épica conquista do Paulistão, onde o Timão reverteu vantagem conquistada pelo Palmeiras dentro da Neo Química Arena e foi campeão em pleno Allianz Parque. Na temporada de 2019, ainda foi decisivo no vice-campeonato da Copa do Brasil e ajudou o Timão em nova conquista estadual, desta vez contra o São Paulo.
Por não estar nos planos do novo técnico Tiago Nunes, foi liberado no começo de 2020, o que causou grande consternação na Fiel torcida.
Jadson marcou o seu nome na história do Corinthians, se tornando ídolo da Fiel torcida. Foram 245 partidas pelo Timão, 50 gols e 51 assistências.
Pelo Alvinegro, o meia possui 116 vitórias, 63 empates e 51 derrotas, com ótimo aproveitamento de 59,5%, além de ter conquistado cinco títulos: tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019) e bicampeão Brasileiro (2015 e 2017).
No último mês de agosto, Jadson oficializou sua aposentadoria do futebol. O ex-atleta estava sem clube desde meio deste ano, quando deixou o Vitória, onde atuou por apenas três meses.