O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão. Vindo de resultados positivos contra Atlético-GO (2 x 1) e Cuiabá (2 x 0), o Timão busca voltar a vencer três jogos consecutivos após quase seis meses.
Essa sequência de três vitórias seguidas não acontece desde abril, quando o Corinthians derrotou Botafogo (3 x 1), Deportivo Cali-COL (1 x 0) e Avaí (3 x 0), entre Brasileirão e Libertadores, e só ocorreu apenas uma outra vez neste ano, ainda no Paulistão. Na ocasião, em fevereiro, o interino Fernando Lázaro ajudou o Timão a vencer Ituano (3 x 2), Mirassol (2 x 1) e São Bernardo (3 x 0).
Se tratando apenas de Brasileirão, o Corinthians teve três vitórias seguidas no final de julho, quando superou, em ordem, Coritiba (3 x 1), Atlético-MG (2 x 1) e Botafogo (1 x 0). Porém, entre os dois últimos jogos dessa sequência, o Timão perdeu para o Atlético-GO, por 2 x 0, pelo duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Para derrotar o Juventude nesta terça-feira, o Corinthians conta com um “facilitador”. Isso porque o clube gaúcho é o atual lanterna isolado do Brasileirão, com 19 pontos, 12 a menos em relação ao Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento. Atlético-GO e Cuiabá, superados pelo Timão nas últimas duas rodadas, também integram o Z-4 do campeonato.
Veja mais:
Danilo revela instruções a Du Queiroz no sub-23 e compara volante com ídolo do Corinthians
Vitória contra o Cuiabá põe três jogadores do Corinthians na seleção da 29ª rodada do Brasileirão
Juventude x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados