Danilo revela instruções a Du Queiroz no sub-23 e compara volante com ídolo do Corinthians

  • Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão

O ídolo alvinegro Danilo teve sua primeira experiência como técnico no sub-23 do Corinthians, em 2021. Na equipe de aspirantes, o treinador trabalhou com Du Queiroz no primeiro semestre do ano passado, antes do volante ganhar chance no profissional. Em entrevista na última segunda-feira, o ex-meia revelou algumas instruções que passou para o camisa 37 do Timão na época.

“Eu peguei e perguntei qual era a sua posição e ele disse ‘sempre joguei de primeiro volante’. Mas deixa eu te falar: ‘eu te vejo como segundo volante, porque você, além de roubar a bola, tem força para chegar lá na frente, então imagina você roubando a bola, conduzindo e chegando à área’, disse Danilo, ao podcast PodPapo com Maurício.

Du Queiroz recebeu elogios do ídolo alvinegro Danilo. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians.

“Começamos a desenvolver nos treinos, foram cinco jogos só que ele jogou e já subiu ao profissional. Cheguei e falei para o Sylvinho que ele já estava pronto. Ele subiu para lá e não voltou mais. O ruim foi que eu perdi um jogador, complementou.

Danilo também comparou as características de Du Queiroz com as de seu ex-companheiro Paulinho, ídolo do clube e campeão da Libertadores e do Mundial em 2012. O volante veterano, vale lembrar, faz parte do elenco de Vítor Pereira, mas está lesionado e só deve voltar a atuar em 2023.

“Quando eu cheguei no ano passado para o sub-23, ele (Du Queiroz) tinha acabado de estourar a idade e subiu. Era um jogador que não tinha jogado muito, estava ali, vi que treinava muito bem, pegava a bola, se arrastava, lembrava o Paulinho. Era impressionante a força que ele tinha para marcar, roubar e conduzir a bola, entrar entre linhas”, declarou Danilo.

Du Queiroz recebeu sua primeira oportunidade no profissional do Corinthians em agosto de 2021, na vitória por 1 x 0 sobre o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Desde então, o jovem volante se tornou peça importante no elenco principal, sendo um dos jogadores com mais minutos em campo na atual temporada. Ele caiu nas graças do técnico Vítor Pereira e vem formando dupla com o argentino Fausto Vera.

Veja mais:

Vitória contra o Cuiabá põe três jogadores do Corinthians na seleção da 29ª rodada do Brasileirão

Juventude x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem

Corinthians vai arcar com maior parte do valor dos ingressos para Fiel Torcida na final da Copa do Brasil

Notícias do Corinthians

Rolar para cima