- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Nesta sexta-feira (30), após o treino que completou a preparação da equipe contra o jogo do Cuiabá, Lucas Piton recebeu uma camisa em homenagem aos seus 100 jogos alcançados pelo Corinthians.
Vale lembrar que o lateral atingiu a grande marca pelo clube na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense. A qual o Timão venceu por 3 x 0 e garantiu a classificação para a final da competição.
Lucas Piton falou sobre o resultado positivo do último jogo, contra o Atlético-GO. ”Foi uma vitória importante. Onde a gente voltou pro G-4, onde se manter ali em cima é importante pra gente. Amanhã vamos em busca dos três pontos para continuar no topo.”
O lateral também falou sobre o rodízio que vem tendo com Fábio Santos. ”Isso é do Mister, ele falou com a gente sobre o revezamento. É bom pra mim e pra ele, que tem me ajudado muito, falado comigo, me dado dicas do que fazer e de como fazer. Querendo ou não eu tenho sequência ao longo da temporada.”
O Filho do Terrão disse o sentimento em atingir a marca de 100 jogos com o Corinthians. ”É um orgulho imenso, a minha família é toda corinthiana então isso faz ser um orgulho imenso, vestir 100 vezes essa camisa. Como fala na placa, 100 jogos com o Manto Alvinegro é algo que não dá nem pra descrever.”
O lateral também falou sobre quais jogos entre os 100 foram os mais importantes em sua opinião.
”O meu primeiro é inesquecível, contra o Fluminense, na temporada 2019. No primeiro lance eu bati a cabeça e acabei abrindo. Eu entrei com uma touca, o segundo tempo inteiro. Infelizmente a gente perdeu, mas eu ainda consegui dar uma assistência, foi 2 x 1 o jogo. O que eu fiz o gol contra o Santos também foi muito impactante, fiz um gol de falta, foi o meu primeiro gol como profissional.”
O próximo compromisso de Lucas Piton e o Corinthians será contra o Cuiabá pela 29° rodada do Brasileirão, no próximo sábado (31), às 21h, na Neo Química Arena.
Veja mais: