Com a liberação da PM-SP para o manuseio de bandeiras de mastro definida na última quarta-feira (28), as torcidas organizadas do Corinthians nutriam a expectativa de voltar utilizar o artigo na partida deste sábado, contra o Cuiabá, que começa às 21h (de Brasília), na Neo Química Arena.
Porém, por conta de um confronto das torcidas Camisa 12 e Pavilhão Nove com a Polícia Militar, na final do Brasileirão Sub-20, que aconteceu no último domingo, na Neo Química Arena, essas organizadas sofreram punições, impossibilitando-as de levar bandeiras para o jogo contra o Cuiabá, pelo Brasileirão.
Por este motivo, o número máximo de bandeiras não acontecerá nesta partida, visto que são permitidas apenas 10 bandeiras por torcida organizada e duas delas não levarão uma sequer. Além disso, a Pavilhão Nove anunciou em nota oficial que nem a sua faixa, que costuma ser estendida nas barreiras da arquibancada, poderá ser colocada. Veja nota abaixo:
“Em comunicado oficial, esclarecemos a nossos associados que devido aos ocorridos de Domingo na final do Campeonato Brasileiro Sub-20, fomos punidos com a não autorização do nosso retorno com nossas bandeiras de mastro, e além das mesmas nossa faixa também está proibida de adentrar em nosso estádio. Nossa diretoria e nosso corpo jurídico já está em contato com os responsáveis da autorização pela entrada, e aguarda resposta dos mesmos para esclarecimento exato do embasamento de nossa punição.
Aguardávamos ansiosos o retorno de nossos mastros, grande parte do nosso quadro de associados não presenciaram os mesmos em nossas arquibancadas, sentimos muito pela frustração de esse retorno ser adiado devido a nossa proibição sofrida.”
A Camisa 12 também se manifestou sobre a punição:
“Informamos que para esse sábado fomos penalizados, devido ao ocorrido na partida de domingo na Neo Química Arena. Desse modo não voltaremos com os mastros nesse jogo. Estamos tentando, junto com nosso corpo jurídico, para que nossa punição seja de apenas um jogo, pena mínima. Aproveitamos para lamentar a agressão sofrida por diversos corinthianos na Arena em uma partida de categoria de base, onde, sequer houve invasão de campo, como divulgado pelos órgãos de imprensa, apenas troca de ofensas entre jogadores rivais e alguns corinthianos.
Por fim, pedimos aos nossos sócios que, tão logo pudermos tremular nossas bandeiras, que sejam responsáveis em suas ações nas arquibancadas, para que punições não recaiam sobre a entidade.”
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Cuiabá após vitória sofrida pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados