Na partida contra o Goiás, no dia 19 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto sofreu uma lesão rara na panturrilha e precisou ficar quase dois meses longe dos gramados. Seu retorno ao time aconteceu apenas no dia 06 de agosto, contra o Avaí. Na ocasião, o camisa 8 do Timão concedeu uma assistência para Balbuena, o que garantiu o empate fora de casa para o Corinthians.
Desde então, Renato Augusto é o jogador que lidera o Corinthians em diversos quesitos nos últimos 11 jogos. Entre as estatísticas estão assistências, grandes chances criadas, passes decisivos e cruzamentos certos.
Aos 34 anos, o camisa 8 é um dos principais jogadores do sistema de Vítor Pereira e isso se reverte em números consistentes no quesito de criação de jogadas, que vem sendo mostrada nas últimas partidas, embora a equipe tenha pecado nas finalizações. Só na última partida, diante do Atlético-GO, Róger Guedes perdeu três chances claras, segundo o SofaScore.
Todavia, os números de Renato Augusto nos últimos 11 jogos impressionam. O meia foi o responsável por quatro assistências, três grandes chances criadas, 22 passes decisivos, 136 passes no terço final do campo e 13 cruzamentos certos. Com isso, ele obteve uma nota acima da média no SofaScore: 7.34.
Confira o tweet do SofaScore:
Veja mais:
Onde assistir? Corinthians recebe Cuiabá após vitória sofrida pelo Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados