Corinthians e Flamengo chegaram a um acordo pela carga de ingressos que será destinada às torcidas visitantes nos dois jogos da final da Copa do Brasil, marcados para os dias 12 e 19 de outubro. No duelo de ida, serão 2,8 mil flamenguistas presentes na Neo Química Arena, enquanto 3,8 mil corinthianos devem comparecer no Maracanã, na partida decisiva. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Meu Timão.
Diferentemente do que foi realizado nos jogos das quartas de final da Libertadores, entre os mesmos adversários, a carga de ingressos será proporcional à capacidade de cada estádio. Na competição continental, cada clube visitante teve direito a 4 mil entradas, algo que gerou contestação da Fiel, uma vez que o Maracanã tem capacidade de cerca de 30 mil torcedores a mais em relação à Neo Química Arena.
Em entrevista na semana passada, o presidente Duilio Monteiro Alves explicou que a divisão de ingressos para visitantes se dá de acordo com o regulamento de cada competição. Na Libertadores, a carga teria de ser por números absolutos, enquanto a Copa do Brasil permite uma repartição por percentual, o que ocorreu já na semifinal, contra o Fluminense.
“O regulamento da competição (Copa do Brasil) fala em até 10% que o visitante pode solicitar, considerando as autorizações do policiamento local. Então, a gente pensa (em fazer) como foi feito contra o Fluminense. Foram 6% dos ingressos aqui em São Paulo, e 6% no Maracanã (…) A gente imagina ter 2.600, 2.700 flamenguistas aqui, no primeiro jogo, e por volta de 4 mil corinthianos no Maracanã, no dia 19 de outubro“, disse Duilio.
Veja mais:
Preparação especial e raça marcam bastidores de vitória na chuva do Corinthians Feminino
Fausto Vera se destaca e lidera estatísticas do Corinthians no segundo turno do Brasileirão
Corinthians recebe Joinville em jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados