Na tarde desta quarta-feira, dia seguinte à vitória por 2 x 1 contra o Atlético-GO, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava e iniciou a preparação para o próximo desafio pelo Brasileirão. Já neste sábado, às 21h (de Brasília), o Timão recebe o Cuiabá, na Neo Química Arena, pela 29ª do campeonato nacional.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Atlético-GO permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo. Os demais iniciaram as atividades na academia e, em seguida, foram ao Campo 2 para o treinamento no gramado.
Após o aquecimento, o técnico Vítor Pereira preparou uma atividade de organização ofensiva. Em seguida, levou os jogadores ao Campo 3 para um treino de posse de bola em espaço reduzido. Por fim, a comissão dividiu os atletas de ataque e defesa para, simultaneamente, promoverem um trabalho de finalização e posicionamento defensivo.
Sete jogadores das categorias de base do clube completaram o treinamento: o lateral-direito Léo Mana (2004), o zagueiro João Pedro (2003), o volante Ryan (2003), o meio-campista Matheus Araújo (2002) e os atacantes Arthur Sousa (2003), Kayke (2004) e Pedro (2006).
Para o confronto deste sábado, o técnico Vítor Pereira deve poupar alguns jogadores, de olho na gestão do elenco até as finais da Copa do Brasil, marcadas para 12 e 19 de outubro. Assim, nomes como Renato Augusto, Fagner, Fábio Santos e Gil podem iniciar a partida no banco de reservas. Por outro lado, o treinador português pode contar com o retorno do zagueiro Balbuena, que defendeu a seleção do Paraguai na última Data Fifa.
Um provável Corinthians para o duelo com o Dourado tem Cássio; Fagner, Bruno Méndez (Balbuena), Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Fausto Vera e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson), Róger Guedes e Yuri Alberto.
Nesta sexta-feira, novamente no período da tarde, o elenco alvinegro encerra a preparação para receber o Cuiabá.
Veja mais:
Fausto Vera comenta parceria com Du Queiroz e projeta próximos jogos do Corinthians
Atlético-GO anuncia demissão de técnico após derrota para o Corinthians na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados