O Corinthians recusou uma nova proposta do futebol árabe pelo zagueiro Murillo, da equipe sub-20 do clube. Valorizado após se destacar na campanha do vice-campeonato brasileiro da categoria, o nome do defensor voltou a despertar interesse dos Emirados Árabes Unidos.
Conforme informado em primeira mão pela Central do Timão, em maio deste ano, o Al-Wasl ofereceu 300 mil dólares pelo jovem zagueiro corinthiano, e o Corinthians fez uma contra proposta do mesmo valor pelo empréstimo, com o valor fixado em um milhão de dólares, caso os árabes resolvessem ficar com o atleta após o final da temporada. Na época, o assunto esfriou, e as conversas não evoluíram.
O time da elite dos Emirados Árabes Unidos retornou recentemente com a oferta um milhão de dólares (cerca de R$ 5,39 milhões na cotação atual) para contratar Murillo em definitivo, segundo divulgado inicialmente pelo portal Meu Timão e confirmado pela Central do Timão.
No entanto, segundo apurado pela nossa redação, o clube rejeitou a oferta pelo zagueiro imediatamente, por entender que o mesmo possui um grande potencial de crescimento. Assim, o clube não facilitará uma possível saída de Murillo.
Natural de São Paulo, Murillo já participou de treino com a equipe principal e foi um dos 30 jogadores inscritos para a disputa da Copinha de 2022, na qual atuou em duas partidas pelo Timão. O atleta também foi titular na campanha do vice-campeonato brasileiro da categoria. Seu contrato com o Corinthians é válido até o final de 2023 e o clube detém 80% dos seus direitos.
Veja mais:
Escalação: Corinthians segue preparação para jogo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão
Vítor Pereira e jovens do profissional acompanham final do Corinthians Sub-20 em Itaquera
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados