O Corinthians entra em campo neste sábado, em busca de seu quarto título do Brasileirão Feminino. A equipe enfrenta o Internacional, às 14h (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da final do campeonato nacional. O duelo deve bater o recorde de público do futebol feminino entre clubes no Brasil.
Finalista do Brasileirão Feminino pela sexta vez seguida e campeão em 2018, 2020 e 2021, o Corinthians busca uma vitória simples para garantir o troféu nacional de 2022. O primeiro jogo, disputado no Beira-Rio, no domingo passado, terminou com empate por 1 x 1. Uma nova igualdade em Itaquera leva a decisão para os pênaltis.
O Corinthians, vale lembrar, tem o direito de decidir em casa por ter realizado uma campanha melhor do que o Internacional na competição. Até a semifinal, as Brabas conquistaram 44 pontos, com 13 vitórias, cinco empates e somente uma derrota. Já as Gurias Coloradas somaram 41 pontos, com 12 vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Escalações
O técnico Arthur Elias deve escalar um Corinthians com força máxima para a decisão do Brasileirão Feminino. O treinador conta com os retornos da volante Diany, que cumpriu suspensão no Beira-Rio e deve atuar como lateral-direita em Itaquera, e da zagueira Giovanna Campiolo, que se recuperou de lesão e iniciou no banco de reservas contra o Palmeiras, no Paulistão, na última quarta-feira.
Assim, um provável Corinthians para a final conta com Lelê; Diany, Andressa, Tamires e Yasmim; Gabi Morais, Gabi Zanotti e Jaqueline; Adriana, Gabi Portilho e Jhennifer.
Já o técnico Maurício Salgado, do Internacional, não terá a lateral-esquerda Isabela, expulsa no final do jogo de ida. Ela deve ser substituída por Eskerdinha. As Gurias Coloradas, portanto, devem iniciar a decisão com Mayara; Capelinha, Bruna Benites, Sorriso e Eskerdinha; Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara; Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
Arbitragem
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) designou a árbitra Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC) para comandar a final do Brasileirão Feminino. Ela terá Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Fernanda Nandrea Gomes Antunes (FIFA-MG) como assistentes, e Marianna Nanni Batalha (SP) será a quarta árbitra. O VAR ficará sob a responsabilidade de Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA).
Transmissão
A final do Brasileirão Feminino terá múltiplas opções de transmissão, seja em TV aberta, fechada ou pela internet. A Band vai exibir o duelo com sinal aberto, o SporTV vai mostrar na grade fechada e a plataforma ElevenSports vai passar de forma digital.
Veja mais:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados