O Corinthians perdeu para o América-MG por 1 x 0, no último domingo, na Arena Independência, e não conseguiu retornar ao G-4 do Brasileirão na 27ª rodada. O Timão segue com 44 pontos, conquistados com o empate com o São Paulo, há uma semana, mas viu o Palmeiras vencer e abrir 13 pontos de vantagem na liderança do campeonato.
Por outro lado, o Corinthians não perdeu posição. O Timão entrou na rodada ocupando o quinto lugar, e, com a derrota para o América-MG, poderia ter sido ultrapassado pelo Athletico-PR, que apenas empatou por 2 x 2 com o Cuiabá, em casa, e segue na sexta colocação. O Furacão igualou a pontuação alvinegra, mas perde para os corinthianos nos critérios de desempate – veja a tabela completa abaixo.
Vale destacar que ainda resta um jogo para a 27ª rodada ser encerrada. Na noite desta segunda-feira, o Atlético-GO recebe o Internacional, que pode reassumir a vice-liderança em caso de vitória. Neste momento, o segundo colocado é o Fluminense, que venceu o clássico contra o Flamengo três dias depois de ser eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil.
Assim, Palmeiras, Fluminense, Internacional, Flamengo, Corinthians e Athletico-PR integram a zona de classificação à próxima edição da Libertadores neste momento. Já Atlético-MG, América-MG, Goiás, Botafogo, Santos e Red Bull Bragantino estão se classificando para a Sul-Americana, enquanto Avaí, Cuiabá, Atlético-GO e Juventude ocupam a zona de rebaixamento à Série B.
O Corinthians, agora, terá dez dias de descanso até seu próximo compromisso. Isso porque o Brasileirão será paralisado devido à Data FIFA, para amistosos de seleções no fim deste mês. O Timão só volta a atuar no dia 28, contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
Veja mais:
Corinthians detalha venda de ingressos para jogos do sub-17 e do sub-20 no Parque São Jorge
Corinthians inicia venda de ingressos para Derby em Mogi das Cruzes, pelo Paulistão Feminino
Mancini elogia Cássio, vê Corinthians em “outro patamar” e deseja sucesso na final da Copa do Brasil
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados