O Corinthians enfrentou o Guarani na tarde deste domingo (18), no CT do Guarani em Campinas (SP), pela quinta rodada do Paulistão Sub-20. Assim, com gols de Ryan, Murillo e Felipe Augusto, o Timão bateu o adversário do interior paulista por 3 x 0 e se manteve vivo na competição.
Isso porque, vale lembrar, somente os dois primeiros colocados se classificam para a próxima fase do Paulistão da categoria. Se o Corinthians tivesse saído de campo com derrota, estaria eliminado do torneio. Porém, com os três pontos conquistados, o Time do Povo chegou à sete pontos – três atrás do segundo colocado, Desportivo Brasil – e vai para a última rodada com chances de classificação.
Há de se informar que o último e decisivo compromisso alvinegro por essa fase do campeonato é justamente contra o Desportivo Brasil, na Fazendinha.
Assim, o técnico Danilo entrou em campo com sua escalação titular formada por: Kauê; Renato Santos, João Pedro, Murillo e Abimael; Zé Vitor, Matheus Araújo, Kayke Ferrari e Ryan; Arthur Sousa e Pedro.
Primeiro tempo
A partida começou com o Guarani se impondo diante do Corinthians e dificultando as ações dos visitantes. Ao longo dos minutos, a equipe de Danilo conseguiu se encontrar no jogo e viu Kayke quase abrir o placar aos sete minutos após linda jogada de habilidade e chute no canto esquerdo, que foi interceptado pelo goleiro adversário.
Aos 20, Matheus Araújo passou para Ryan dentro da área e viu seu companheiro dominar, finalizar e parar mais uma vez no arqueiro do Bugre. Quatro minutos depois, os anfitriões quase chegaram ao gol em lance de rápido contra-ataque, mas desperdiçaram a chance.
Então, o Timãozinho foi recompensado no minuto 30. Após roubada de bola e cruzamento de Pedro, Kayke fez um lindo corta-luz e fez com que a bola encontrasse Ryan na marca do pênalti. Assim, o meia corinthiano dominou e bateu para o gol, abrindo o placar para o Corinthians.
Daí em diante, os comandados de Danilo mantiveram o ímpeto ofensivo e criaram boas oportunidades de ampliar o resultado parcial do duelo. Até que, já nos acréscimos, Ryan pegou rebote pelo lado direito e tocou para Murillo, que mostrou categoria e, da entrada da área, chutou no canto direito do goleiro e fez o segundo tento do Alvinegro.
Logo após a comemoração do zagueiro com seus companheiros, o árbitro encerrou a primeira etapa com 2 x 0 no placar para o Timão.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Corinthians continuou com um forte ritmo e buscando a ampliação da vantagem. Nos primeiros minutos, a equipe do Parque São Jorge desperdiçou chances importantes com Ryan, Pedro e Arthur Sousa.
Na sequência, o cenário do jogo mudou e foi o Guarani que passou a determinar a intensidade da partida. Mesmo eliminado, o Bugre tentou incomodar o Timão com bolas longas e cruzamentos na área, mas sem chegar ao gol efetivamente.
Então, após trocas de Danilo, o Coringão passou a ficar mais com a bola e, assim, comandou a metade e os minutos finais de partida. Aos 37 minutos, Wesley e Felipe Augusto, que vieram do banco, fizeram a jogada que definiu o resultado final da partida. Isso porque Wesley fez boa jogada e deu linda bola enfiada para Felipe, que saiu cara-a-cara com o goleiro e deu bela cavadinha.
Dessa forma, a vitória alvinegra foi sacramentada com placar de 3 x 0, o qual mantém o Corinthians vivo no Paulista Sub-20.
E agora?
O próximo compromisso do Timãozinho acontece na quinta-feira (22), às 15h (de Brasília), contra o Desportivo Brasil, na Fazendinha. A partida é válida pela última rodada da terceira fase do Paulistão Sub-20 e decide a vida do Corinthians na competição. Uma vitória simples classifica o Coringão, na medida em que os visitantes jogarão pelo empate.
Veja mais:
Corinthians sai atrás, mas busca empate com o Inter no jogo de ida da final do Brasileirão Feminino
Retrospecto: Corinthians tem leve vantagem sobre o América-MG na história do confronto
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados